Depois de ter sido anunciado no final do ano passado e de ficarmos a conhecer que no novo Tomb Raider iremos contar com uma Lara mais jovem, e que o jogo dará grande ênfase à sobrevivência, agora ficámos a conhecer mais detalhes graças a várias publicações.
A revista espanhola Hobby Consolas faz saber que Lara Croft será bastante diferente da heroína dos outros jogos da série. Trata-se de uma Lara mais humana, que sangra e sofre, e que terá de lutar para sobreviver.
Lara vai mostrar no seu rosto expressões de medo e dor de forma realista, isto porque foram feitas capturas de movimento a pensar apenas nas suas expressões.
O jogo será um reinício da série e os produtores quiseram criar uma Lara Croft que nada tem a ver com a mulher dos títulos anteriores, que tinha um corpo invejável e podia fazer acrobacias de uma super mulher. Neste jogo a história principal, o desenvolvimento e até a protagonista voltam a começar do zero.
O argumento gira em torno de uma Lara Croft jovem. Uma moça racional que vai em expedição num barco chamado Endurance, e que se afunda numa ilha perto da costa japonesa. Como era de esperar ela é a única sobrevivente do naufrágio.
As ajudas e indicações na tela foram reduzidas ao mínimo, apesar do jogo mostrar certas coisas, como o que se pode queimar, e que botões clicar nos eventos quicktime.
A zona central da ilha será o quartel general. Nesta zona vamos poder comprar habilidades, fazer ferramentas novas ou voltar às missões que já foram terminadas. A área restante é utilizada para escalar ou procurar por novas missões.
Lara tem agora um instinto de sobrevivência. Clicando num botão pode-se ativar uma vista especial que coloca uma cor diferente nos elementos do cenário que são interessantes. O cenário de fundo e os objetos menos relevantes serão vistos em tons cinza e as pistas de cor amarela. Desta forma o jogador vai poder seguir as pistas que são normalmente invisíveis o olho nú.
Os puzzles serão mais complexos que nos jogos anteriores. O jogador não terá apenas de observar o cenário, mas também pensar em como interagir com a água e o fogo, a importância da gravidade, os explosivos, entre outras coisas.
A câmara vai utilizar ângulos inovadores para aumentar a sensação de angústia ou claustrofobia. Os jogadores vão poder contar neste novo Tomb Raider com um novo motor gráfico denominado Crystal Engine.
Outra revista que também deu a conhecer mais alguns dados foram os franceses da Consoles Plus.
A publicação revelou que a aventura vai se dividir em três grandes episódios, cada um correspondente a uma parte da transformação de uma Lara aventureira: sobreviver, resgate e escapar.
As leis da gravidade e a força centrífuga vão permitir à Lara ultrapassar certos obstáculos. As transições entre as cenas cinemáticas e de jogo serão quase que imperceptíveis.
A protagonista irá sofrer algumas mudanças ao longo do jogo. Lara vai evoluir de uma mulher jovem, sem experiência, para uma aventureira. Algo que vai se tornar visível até no seu equipamento.
Além disso se o jogador permanecer muito tempo sobre uma zona que esteja danificada, é provável que alguns elementos do cenário desmoronem sem aviso prévio. Até então, praticamente todas as interações com o cenário estavam pré definidas nos jogos anteriores, como tal esta funcionalidade vai oferecer mais variedade à aventura.
Tomb Raider está em desenvolvimento para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Infelizmente ainda não se sabe quando é que o jogo será lançado.
Fonte: Eurogamer
1 comentário
Não vejo a hora… adoro Lara Croft…