A Capcom confirmou que Resident Evil: Operation Raccoon City é um título alternativo à série principal, e revelou mais novidades que incluem um modo cooperativo para quatro jogadores.
Masachika Kawata, produtor de Operation Raccoon City, explicou que, “Para nós [Capcom], é uma nova direção para Resident Evil. É uma espécie de título alternativo, e é por isso que não tem um número. Não está necessariamente no cânone, mas está envolto na mitologia da série”.
“É o 15º aniversário, o que é muito tempo para uma série de jogos. Alguns jogadores chegaram à série quando esta ficou mais virada para a ação (como aconteceu em Resident Evil 4), no entanto ela ainda mantém elementos de terror. Este desenho levou-nos para a ação na terceira pessoa.”
“A ideia de trabalhar com uma produtora ocidental [a Slant Six Games] surgiu quando criámos Lost Planet 2. Não tínhamos outras equipes internas trabalhando nele. Os estúdios ocidentais são conhecidos pela sua facilidade de desenvolvimento, em termos de jogabilidade, deste género”.
“Acabámos de comprar a Blue Castle e quando procurávamos equipes externas, eles falaram com a Slant Six, que são conhecidos pelos seus jogos online. Conhecemo-nos e ficámos sabendo que eram fãs de Resident Evil. Foi um bom começo!”
Kawata esclareceu que apesar de ser um jogo de tiros, o novo Resident Evil, vai continuar a ter toneladas de elementos de terror.
[Atualização]
Veja o teaser traiiler:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FahKgEzxwoE]
3 comentários
Excelente post, CAVVES como sempre trazendo as notícias em primeira mão ^^
Uma pergunta: Havia sido dito que o jogo seria em 3ª pessoa. Esse 3ª pessoa seria o do estilo RE4/RE5? Ficaria meio estranho a jogabilidade dinâmica destes RE’s misturada com hordas lentas de zombies (ainda que existam outros inimigos mais rápidos), não acham?
Estou bastante ancioso por novidades deste jogo, mais até do que pelo RE Revelations ou o RE Mercenaries 3D.
Arthut, também entendi isso, teremos um jogo que segue o estilo da série Resident Evil mas que se arrisca ao tentar chegar em uma nova fase. O fato de fazer contato com a Slam Six mostra isso, uma empresa até então “desconhecida” que tem como foco o universo online, algo inédito para essa série.
Pra mim, só o fato de incluir o modo co-op online já torna essa experiência imperdível. Como disse lá no meu post, esse novo jogo me trás sentimentos que tive ao ver o Dead Nation, e isso é muito bom.
Autor
Ehehehe. Vocês tinha de jogar o RE: OutBreak no PS2 online. Caras, vai ser a mesma emoção elavado a 1mil. 😉