Num reviravolta dos acontecimentos, parece que o famoso hacker do PlayStation 3, mais conhecido como Geohot, de George Hotz, encontra-se neste momento na América do Sul, e não em solo Norte Americano para fazer face ao julgamento do que é acusado.
A Sony acredita que isto não é uma viagem de turismo, e que Geohot está fugindo.
Quem relata este acontecimento é o site VGHQ, que afirma que o hacker não cumpriu com o que lhe era exigido, nomeadamente apresentar diversos dispositivos para inspecção dos advogados da Sony, e fugiu para a América do Sul.
Na acusação da Sony pode-se ler, “Ainda mais sério, após o Magistrado Juiz Spero ter ordenado uma inspeção aos dispositivos de Hotz, e ter ordenado a Hotz em comparecer para depoimento na Califórnia, a SCEA soube que Hotz tinha removido deliberadamente parte integrante dos discos apreendidos, em vez de os entregar a um terceiro neutro, e agora Hotz está na América do Sul, uma desculpa para que ele não tenha que fornecer de forma imediata o seu disco, conforme solicitado pela pessoa neutra”.
A acusação continua, “As tentativas de Hotz de se esquivar à autoridade deste Tribunal de Justiça levantam questões muito sérias.”
A Sony também afirma que o hacker mentiu sobre as suas contas da PlayStation Network, pois o mesmo afirma que não tem conta.
O hacker forneceu um número de série de um PlayStation 3, que tinha adquirido numa loja GameStop, perto de sua casa. Esse mesmo PS3 foi depois identificado criando uma conta, no dia 10 de março 2010, por um nome de utilizador ‘blickmanic.’ O endereço de IP associado a esse registo é de Glen Rock, New Jersey, exactamente onde George Hotz vive.
Depois de rap contra a Sony, de pedido de donativos e agora fuga. Que mais podemos esperar deste hacker?
Comentários