Mass Effect 2 foi lançado há um ano para Xbox 360 e PC, chegando durante o mês de Janeiro deste ano para PlayStation 3.
Será que cativou os donos de um PlayStation 3?
De acordo com John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, as vendas para o PlayStation 3 foram um sucesso, principalmente através da distribuição digital na PlayStation Network.
Na semana passada, durante a conferência Morgan Stanley Technology Conference, Riccitiello falou à audiência sobre o sucesso do jogo, dizendo, “Um ano após o lançamento do original no Xbox e PC, lançamos para PS3 e foi bem sucedido, muito bem sucedido”.
O lançamento de Mass Effect 2 foi também uma oportunidade para a Sony testar a sua plataforma digital, em conteúdos AAA, demonstrando, conforme palavras de Riccitiello, que as vendas de jogos AAA poderão funcionar em plataformas digitais de consoles.
Apesar de ser um atrativo, o executivo comenta que esta é ainda uma questão melindrosa para a Sony, bem como a Microsoft, muito por culpa da necessidade de boas relações com os varejistas para venderem os seus consoles, onde a margem de lucro é demasiado pequena.
A recompensa bem em forma de venda de software, onde aí a margem é maior.
Comentários