Empresa chilena cria game inspirado na história dos 33 mineradores

Uma empresa chilena criou um jogo de videogame inspirado no resgate dos 33 operários que permaneceram durante 70 dias presos a 700 metros de profundidade na mina San José, no norte do Chile.
PUBLICIDADE

“Agora a única coisa que falta é que façam um game sobre os 33”, publicou Felipe León, programador da agência de design interativo Root 33, em seu perfil do Twitter enquanto assistia ao resgate e, em seguida, conforme relatou hoje à Agência Efe, pensou: “E por que não?”.

“Começou como uma ideia singela e terminou como um desafio e um evento midiático”, acrescentou León, que conta que a repercussão que teve na imprensa e na Internet superou todas as suas expectativas.

O número de visitas ao site do jogo ultrapassou os 9 mil em menos de uma hora e meia e a notícia foi publicada em um grande número de veículos de comunicação.

“Os 33, o jogo” é um aplicativo para web no qual o jogador deve fazer girar uma polia que faz descer a cápsula “Fênix II”, similar à utilizada no resgate, para içar à superfície todos os mineradores, um por um.

“Enquanto ia desenvolvendo o jogo, eu tinha ideias para deixá-lo mais sofisticado. Por exemplo: se você demora muito para resgatar o minerador, os familiares assoviam”, explicou León.

No entanto, o programador decidiu que não ia complicar demais o jogo, pois “seria explorar exageradamente algo que já teve seu momento”.

León assegurou também que não há nenhuma conexão entre o nome da agência, “Root 33” e os mineradores chilenos. “Nosso nome é esse há um ano e meio e o conceito não tem nada a ver com a história dos mineradores, mas foi toda uma coincidência”, considerou.

De acordo com o programador, o número 33 faz referência à latitude na qual se encontra Santiago do Chile. “Somos uma agência com projeção internacional, mas também queremos expressar que somos chilenos”, explicou.

A épica história dos 33 mineradores chilenos atraiu o interesse do mundo inteiro e já surgiram empresas que vendem camisetas com a frase “Estamos bem no refúgio, os 33”, pingentes e outras lembranças do resgate dos mineradores.

Parabens mineiros pelo sucedido resgate!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.