Nem sempre os jogos estão ligados ao entretenimento, por vezes surgem casos de um vicio agravado e com consequências graves, mas esses casos normalmente são com as crianças e adolescentes.
Esta não é a situação numa notícia do Telegraph.
Uma mulher viúva de 33 anos negligenciou os seus três filhos e deixou morrer de fome os seus dois cães, tudo isto devido a estar viciada num jogo.
As crianças, com idades de 9, 10 e 13 anos foram obrigadas a comer durante 6 meses comida enlatada, incluindo feijões enlatados sem nenhum talher.
A mulher tentou impedir a polícia de entrar na sua sala, local aonde estavam os cães, acabou por dizer: “Os meus cães estão aí. Estão mortos. Eu matei-os. Provavelmente ficaram esfomeados, talvez porque tenha estado a jogar computador todo o tempo.”
Ao princípio a mulher apenas jogava uma hora por dia, mas depois de Agosto de 2009, dormia apenas duas horas para poder jogar.
Allan Compton, o advogado, disse que ela era uma mãe devotada e competente até que o seu marido morreu de ataque cardíaco.
A mulher foi sentenciada a 6 meses de prisão suspendida por dois anos, foi também ordenada a fazer 75 horas de trabalho comunitário. Não pode ter animais nunca mais.
Aparentemente, o jogo que a mulher jogava era o SmallWorlds do Facebook.
2 comentários
Provavelmente a mulher entrou em depressão e por ter filhos novos eles não puderam ajudar, por falta de conhecimento acho. Só me estranha o fato da mulher não ter visita de amigos e familia em um momento como esse, afinal ela estava sentido os efeitos da morte de alguém querido.
Não sei como as leis se aplicam lá, mas um tratamento psicológico talvez seria uma melhor opção.
Não tem desculpa, e ainda fezistoporum jogo besta.