Square e Sony processadas por FFXIII

Daniel Wolf, um habitante de San Diego, apresentou uma queixa contra a Square Enix e a Sony Computer Entertainment America pelo que considera ser uma falha generalizada no jogo Final Fantasy XIII que faz com que o console fique completamente inoperante.

A queixa foi apresentada no dia 2 de Junho e acusa as companhia de serem responsáveis por danos generalizados e severos causados aos consoles PlayStation 3 devido a uma falha de programação em Final Fantasy XIII. O lesado alega que comprou o jogo quando este foi lançado no mercado, e que quando tentava guardar a sua partida o console “crashou”. Ao reiniciá-lo, esta já não rodava jogos nem conteúdos multimédia. O lesado solicita uma indenização de 5 milhões de dólares para todos os lesados que se juntarem a este processo.

Na queixa é assinalado também que tanto a Square Enix como a Sony sabiam que o produto podia causar estes danos e que escolheram não fazer nada a respeito disso. Ficou também dito que houve uma série de acusações entre ambas e nenhuma delas tentou solucionar o problema.

Os crashes no jogo da Square Enix no console da Sony deram-se na versão norte-americana desde o seu lançamento em Março.

2 comentários

  1. Sabe, o cara pode até ter razão, mas se eu fosse o juiz disso ai eu dava a causa para as duas empresas apenas pelo abuso do rapaz em pedir um reembolso de 5 milhões.

    As pessoas precisam ser mais sensatas, vai pedir alguma coisa, pede em torno de 50 mil que já tá ótimo.

    • em 08/06/2010 às 9:25

    HEheheheheheh!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.