Um homem australiano concordou em pagar US$ 1,3 milhão à fabricante de games Nintendo devido a upload de um game na internet, seis dias após o lançamento global, segundo informou a companhia nesta terça-feira (9).
A Nintendo disse que iniciou uma ação na Corte Federal australiana contra James Burt, 24, que colocou o jogo “New Super Mario Bros” para Wii na internet em 6 de novembro de 2009.
“O procedimento legal resultou em uma decisão na qual o indivíduo vai pagar 1,5 milhão [de dólares australianos] pelos danos, a fim de compensar a Nintendo por perdas nas vendas e prejuízos causados pelas suas ações individuais”, disse a empresa, em comunicado.
Games geralmente estão disponíveis na Austrália por volta de seis meses depois do lançamento no Japão e nos Estados Unidos –maiores mercados mundiais. Mas, desta vez, o país da Oceania foi uma exceção.
A Nintendo disse que, ao descobrir que o game estava on-line, contratou cientistas da computação forenses para identificar o responsável individual.
Fonte: Folha
Comentários