Fumito Ueda, criador de The Last Guardian, comentou algumas das novas características do seu novo jogo na última edição da revista japonesa Famitsu.
Ueda contou que o Team Ico está utilizando um novo “engine” de física bastante integrado nas animações, e que será aplicado nos personagens, em especial em Trico, a misteriosa criatura que vai nos acompanhar na aventura e que será fundamental para ultrapassar os puzzles e plataformas do jogo. A intenção da equipe é que ele se mova de forma bastante fluída e pareça uma criatura viva. Os cenários serão também muito naturais e orgânicos.
No que toca à jogabilidade, Ueda garante que o seu jogo é diferente e único, embora mantenha alguns elementos vistos em ICO e Shadow of the Colossus como a habilidade de agarrar-se e saltar.
Ueda mostrou-se também bastante surpreendido pelas reações positivas desde a sua apresentação na E3 de 2009, principalmente pelas que tem recebido do Ocidente.
A equipe neste momento sente ainda mais pressão do que inicialmente, e deverá revelar novos dados sobre o jogo durante este ano, embora ainda não se saiba se algo será mostrado na E3 ou em outros eventos no decorrer do ano.
Clique aqui para o site em japonês.
Comentários