Nova Patrulha Estelar estreia mês que vem no Japão

Um dos animês mais cultuados em todo o mundo vai ganhar uma continuação. Título que provocou um fenômeno comercial sem precedentes em seu país, a saga do Encouraçado Espacial Yamato volta aos cinemas do Japão no dia 12 de dezembro – 27 anos depois do último longa da série – com o animê Yamato – Rebirth Chapter, batendo de frente com o mais novo longa da franquia Ultraman.

Assista a dois trailers e a um vídeo promocional com a abertura remodelada:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UG56x47i1Ng&feature=player_embedded]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qeHh1m1oXdg&feature=player_embedded]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3Y1mOMWDIsg&feature=player_embedded]

Yamato – Rebirth Chapter acompanha uma aventura 17 anos após a destruição da nave, que é novamente reconstruída para entrar em ação. Ambientada no ano 2220, a trama vai mostrar um gigantesco buraco negro errante ameaçando a Terra e obrigando uma nova geração de patrulheiros a entrar em ação. No comando da jovem equipe, o veterano Susumu Kodai.

Kodai é conhecido no ocidente como Derek Wildstar. O Yamato original também se popularizou por estes lados; a nave foi rebatizada nos EUA como Argo, e a série como Star Blazers. No Brasil, fez sucesso na década de 1980, na extinta TV Manchete, como Patrulha Estelar.

A nova produção ficou anos engavetada devido a uma briga judicial entre o produtor Yoshinobu Nishizaki e o autor do mangá e do animê, Leiji Matsumoto. Tudo porque veio de Nishizaki o conceito básico da série, mas a história e criação visual ficaram a cargo, sob encomenda, de Leiji Matsumoto. Ambos nunca chegaram a um acordo comercial e criativo sobre uma retomada da produção e a briga foi parar nos tribunais. Com o fim da briga judicial, vencida por Nishizaki, Matsumoto ficou de fora da nova produção.

Em outra notícia relacionada, no final do ano que vem deverá ser lançada a primeira versão em live-action do Yamato, independente de outras animações que venham a ser anunciadas. Encabeçando o elenco, o astro Takuya Kimura, da banda SMAP, viverá o intrépido Wildstar.

Fonte: Omelete

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • JEFESTON em 10/11/2009 às 12:50

    Eu ainda sonho com um Gundam assim.
    Muito bom mesmo.

    • cavves em 10/11/2009 às 13:07

    Eu não sonho mais…. Tenho Macross Frontier.
    Se bem que um Macross Classico Revival ia ser demais. XD

    • JEFESTON em 11/11/2009 às 21:07

    Você não acha a história do Frontier fraquinha não?
    So salva a qualidade da animção.

    • cavves em 11/11/2009 às 23:05

    Não. Gostei muito, claro que nada supera a série Classica o Plus e o Zero (nesta ordem).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.