Microsoft questiona a estrategia da Sony

microsoft1

A poucas horas se saber os dados oficiais de vendas da indústria norte-americana para o mês de Setembro, a Microsoft reflectiu sobre os resultados esperados.

Em entrevista concedida à Game Informer, Aaron Greenberg, diretor de gestão de produto nos EUA para o Xbox 360 e Xbox Live, afirmou que não o surpreende que o PS3 ganhe a batalha pelas vendas deste mês, questionando ao mesmo tempo o modelo de negócio da sua concorrente.

“Posso dizer que quando se conhecerem os números de vendas de Setembro proporcionados pela NPD, esperamos que o PS3 seja o console com a maior quantidade vendida nesse mês. Isso não é, francamente, uma surpresa para nós…É típico ver um impulso a curto prazo após a introdução de novo hardware e preço no mercado. O que posso dizer é que continuamos convencidos de que o Xbox 360 não vai apenas vender mais do que o PS3 durante o ano inteiro, como também durante toda esta geração,” disse Greenberg.

Numa perspectiva de negócios, Greenberg quis assinalar algumas questões relacionadas com os benefícios economicos. “A Sony falou publicamente que estão perdendo dinheiro com cada console que vendem e, com a queda de preço, estão perdendo ainda mais dinheiro… É preciso questionar se o seu modelo de negócio é sustentável.”

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.