[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3z5pjDpszLM]
Christophe Balestra, presidente da Naughty Dog, acredita que as exigência técnicas de Uncharted 2: Among Thieves fazem o jogo ser impossível de rodar no Xbox 360.
“Garanto que este jogo não poderia funcionar no Xbox 360. Seria impossível. Tenho 100% certeza disso,” contou Balestra ao site Ars Technica.
“É a combinação do Blu-ray e do disco rígido,” explicou ele, revelando que, “cada pedaço” dos 25GB do disco foram preenchidos.
“Podem jogar o jogo todo sem um único loading. E não é necessário instalação obrigatória. Estamos fazendo todos os efeitos de pós-processamento dos SPUs. A qualidade da profundidade de campo que temos, não pode ser feita no Xbox.”
“Investimos imenso tempo a maximizar o poder do console. Esse é o nosso trabalho, fazer com que o PS3 brilhe.”
Não é a primeira vez que a Naughty Dog fala sobre o poderio técnico de Uncharted 2 ou do poderio do própria PS3. O estúdio adquirido pela Sony disse que a sequencia usa todo o poder do console, enquanto que o primeiro jogo utilizou apenas 30 a 40%.
A Naughty Dog recebe também visitas da Sony Worldwide Studios e do Team ICO, e está concentrada em criar para o PS3 ferramentas e engines que podem ser utilizados nos jogos das first-party.
Balestra disse que a Naughty Dog está aberta em partilhar os seus avanços tecnológicos com as produtoras third-party que queiram fazer jogos para PS3, assim como para as produtoras mais próximas como é o caso dos estúdios de Santa Monica da Sony. Balestra disse que, “Isso também faz parte do nosso trabalho.”
Uncharted 2: Among Thieves é exclusivo para PS3 e será lançado no final de Outubro.
Comentários