Depois de terem contratado uma série de nomes da indústria dos video games, correm agora rumores vindos diretamente do jornal online The Times de que a Apple está a considerar uma tentativa de compra da Electronic Arts.
A Apple recentemente foi buscar o ex-director de estratégia da divisão Xbox, Richard Taversham, em conjunto com Bob Drebin, o desenhador do processador gráfico da Gamecube. Estas duas contratações alimentaram ainda mais os rumores de que a Apple estaria a preparar-se para ganhar força na indústria dos jogos, e para isso nada melhor do que tentar adquirir uma das produtoras mais fortes do mercado, a Electronic Arts.
No entanto o famoso analista Michael Pachter acha estes rumores completamente idiotas. Pachter disse ao site Gamasutra que, “A Apple pode comprar a Warner Music por cerca de 3 mil milhões de dólares, e controla 20% da industria da música. Isso faz muito mais sentido se tivermos em conta o modelo de negócio atual da empresa do que comprar a EA por mais do dobro do que isso, não acham?”
“Eu não quero dar início a um rumor, mas quero ressalvar que a Apple não possui nenhum conteúdo de entretenimento, por isso não sei porque é que eles se sentiriam obrigados a entrar num novo negócio que não tem nada a haver com os seus produtos atuais.”
Comentários