O Wii, que até pouco tempo atrás faltava nas prateleiras em todo o mundo, encara em 2009 seu ano de baixa popularidade, tendo sido ultrapassado pelo Playstation 3 em vendas no Japão pela primeira vez em dezesseis meses. E o Playstation 3, todos sabem, é o console mais caro e difícil de vender desta geração. Teriam os japoneses perdido o encanto pelo console da varinha?
Os motivos para a baixa do Wii não são claros, mas o declínio de 69% nas vendas das últimas cinco semanas preocupa a Nintendo e seu presidente, Satoru Iwata, que reconhece o problema mas não pensa em uma solução de corte de preço para o console. “Um corte de preço em uma economia difícil não pode realmente entusiasmar o mercado e alavancar as vendas”, comenta Iwata. “O Wii está na situação de pior saúde desde que chegou ao mercado japonês. A situação atual no mercado japonês não é o que queremos”, completa.
Se preço não é problema — e, de fato, o Wii ainda é o console mais acessível a US$ 249 –, a solução para a Nintendo deve envolver um reforço na linha de jogos para o aparelho, que há muito tempo não recebe um jogo importante.
Fonte: ABS-CBN
Comentários