Sempre assumimos que modders criam seus mods a fim de melhorar o design do jogo e consertar as decisões de design mal feitas pelo seu designer. Mas se isso for verdade, então porque é que o designer chefe de Fallout: New Vegas fez e lançou um mod não-oficial para equilibrar seu próprio jogo?
O designer chefe de Fallout New Vegas Joshua E. Sawyer explicou que seu mod é “principalmente ajustes de balanço geral, que não pode fazer por várias razões técnicas e tempo, além de alguns ajustes gerais para ‘tornar o jogo Hardcore ainda mais Hardcore'”.
O Mod de Joshua apresenta centenas de mudanças para o jogo, essencialmente tornando-o muito mais difícil e suspeita-se que a Bethesda não quis fazer o jogo tão difícil de medo de alienar os jogadores casuais e novatos.
Algumas das mudanças mais importantes introduzidas pelo mod incluem a redução do nível cap do jogo para 35 com todos os DLCs instalados, reduzindo o peso transportável em dois terços, aquartelando a saúde base do jogador e reduzindo pela metade a taxa de experiência.
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