Séries animadas clássicas que nunca foram lançadas em DVD no Brasil

Cara, quando li esse artigo no blog bjc.uol.com.br quase tive um treco, afinal minha infância estava toda nessas linhas, então na maior cara dura copiei o arquivo do NerdMaster que foi o autor! Espero que gostem e se lembrem de que os anos 80 foram os melhores.

Desenhos_classicos

Saudações animados leitores!

Continuando minha nova empreitada pela “Rua da Saudade”, ofereço a vocês minha lista de desenhos animados clássicos que nunca tiveram edições brasileiras.

Preparem-se para mais uma leva de sentimentos de nostalgia e de Doses CAVALARES de Inveja!

A lista está ordenada alfabeticamente, com links para a Amazon nos títulos de cada um.

Capitão N: o Mestre do Jogo (Capitain N: The Game Master – 1989)

Desenho patrocinado pela Nintendo para divulgar os jogos do (na época) novo videogame da marca: O Nintendo 8bits (nosso saudoso “nintendinho”).

A história girava em torno do jovem Kevin Keeny, um fanático jogador, que foi sugado pela televisão enquanto detonava um jogo. Kevin acordou então na Videolandia, a terra dos Videogames e recebeu da Princesa Lana a tarefa de defender a Videolandia dos cruéis planos de Mãe Cérebro (Mother Brain, vilã do jogo Metroid).

Para auxiliar Kevin, surge a Equipe N formada por heróis de vários jogos da Nintendo: Kid Icarus (do jogo Kid Icarus), Megaman (da série Megaman) e Simon Belmont (da série Castlevania). Kevin tinha como armas uma pistola Zapper, uma Power Glove e um joystick como fivela de cinto que permitia a ele “pausar” os inimigos (ô trapaça!! hahahaha).

A série teve apenas uma temporada, lançada em DVD.

Capa da temporada:

Capitao_n

Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons – 1983)

Essa é uma das mais amadas séries animadas dos anos 80 e 90 e o motivo de prantos de sua imensa legião de fãs por nunca ter sido lançada no Brasil.

A história narra as aventuras de seis crianças que são enviadas a uma terra medieval de monstros e magos depois de entrar num brinquedo de parque de diversões: A Caverna do Dragão. Chegando na tal terra eles são recebidos pelo “careca cabeludo” Mestre dos Magos (Dungeon Master no original) que lhes concede armas mágicas para lutar contra o mal.

O desenho é inspirado pela série de livros de RPG Dungeons & Dragons. Cada uma das crianças assume uma das “profissões” que os jogadores usam nos jogos de RPG: Hank recebe um arco mágico, o que o torna um Arqueiro (dãããã…), Eric ganha um escudo protetor e vira um Cavaleiro (faltou só o cavalo…), Bobby ganha um tacape capaz de fazer terremotos e vira um Bárbaro, Scheila recebe um manto que a torna invisível fazendo dela uma Ladra, Diana ganha um bastão que cresce (sem trocadilhos, por favor) tornando-a uma Acrobata e Presto ganha um chapéu mágico (que com ele nunca funcionava) que o tornou em um Mago.

A série teve três temporadas, todas lançadas em um único box. (apesar de todos sabermos que o último episódio NUNCA foi filmado…)

Capa do box:

Caverna_do_dragao

Comandos em Ação (G.I. Joe: A Real American Hero – 1985)

A Hasbro (fabricante de brinquedos americana) lançou na década de 70 os G.I. Joe, um grupo de soldados de brinquedo que foi um sucesso estrondoso.

As animações que eram usadas como comercial para os bonecos faziam tanto sucesso que a fabricante encomendou para a Sunbow Produtions,em parceira com a Marvel Produtions ltda. uma série animada. Foi um sucesso fenomenal!

Quando chegou ao Brasil receberam o nome de Comandos em Ação e junto com os bonecos (fabricados aqui pela Estrela) foram a alegria dos garotos da década de 80.

Imagem dos box completo:

Danger Mouse (Danger Mouse – 1981)

A série Danger Mouse é um desenho inglês que fez muito sucesso aqui no Brasil no final da década de 80.

A história girava em torno do agente britânico Danger Mouse, um ratinho brando caolho e muito inteligente (sátira escrachada do personagem Nick Fury da Marvel), que com seu assitente o amendrotado Penaforte recebia suas missões do Coronel K. Na sua galeria de vilões constavam o Barão Silas Costas Verdes, um egocêntrico sapo e o abutre Stilleto.

O tom de humor meio ácido da série lembra muito o grupo Monty Python e as histórias eram sátiras a filmes de James Bond, com os heróis usando super bugigangas para derrotar os vilões.

A série teve 8 temporadas, lançadas em Boxes separados ou em um único Box com toda a série.

Capa do Box completo:

Danger_mouse

Darkwing Duck (Darkwing Duck – 1991)

Darkwing Duck é uma das muitas animações Disney que invadiram as TVs abertas na década de 90.

A série contava as aventuras do misterioso e sombrio (e muito atrapalhado) herói Darkwing Duck, alter ego do simpático Drake Mallard que a noite se disfarçava para defender os inocentes das forças do mal.

Lembraram de alguém?? Exatamente: Batman!

A Disney fez essa série como uma sátira ao herói morcego. Tanto é assimque alguns inimigos do Darkwing são cópias satíricas dos inimigos do Morcegão como o Patoringa, por exemplo.

A série teve duas temporadas, lançadas em DVD.

Capas das temporadas:

Darkwing_duck1Darkwing_duck2

DuckTales – Os Caçadores de Aventuras (DuckTales – 1987)

A mais famosa e querida das séries animadas Disney dos anos 80/90 na minha opinião.

DuckTales conta as aventuras do Tio Patinhas, o tio avarento e milionário do Pato Donald, que se mete em diversas confusões e aventuras em busca de tesouros e riquezas. Acompanham o tio ranzinza (mas de bom coração) os sobrinhos do Donald: Huguinho, Zezinho e Luizinho.

Outros personagem da série: Dona Patilda, a governanta, Patrícia a neta da Dona Patilda, Leopoldo, o mordomo, Capitão Bóing, piloto particular e o Prof. Pardal, gênio inventor e amigo do Patinhas.

A série teve três temporadas, lançadas em DVD.

Capas das temporadas:

Ducktales1Ducktales2 Ducktales3

Exterminadores de Fantasmas (Ghost Busters – 1986)

Não confunda esta série com a dos Caça-fantasmas!

Apesar da semelhança dos nomes originais (Ghostbusters e Ghost Busters) e da temática semelhante também (a caça de fantasmas) são duas séries diferentes!

Nesta série os amigos Jake e Eddie, com a ajuda de Tracy, um gorila que vestia roupas de gente, lutam para impedir as maldades do Líder Mal e seu exército de espíritos, fazendo uso de armas e bugigangas como o Desmaterializador de Fantasmas, o Fantasmóvel (um carro com vontade própria e que falava) e a Esquelevisão (uma TV com cara de esqueleto e pernas de gente).

A série teve apenas uma temporada dividida em dois volumes de DVD.

Capa dos DVDs:

Exterminadores1Exterminadores2

Gárgulas da Disney (Disney’s Gargoyles – 1995)

Outra das animações Disney dos anos 90.

Nesta série as histórias giravam em torno dos Gárgulas, uma raça de seres meio-homem, meio-dragão que durante o dia viravam pedra, só andando a noite. O clã dos Gárgulas era liderado por Golias, o único dentre eles que ostentava um nome dado pelos humanos.

Durante o primeiro capítulo uma maldição é rogada ao clã, impendido-os de voltar a vida. Tal feitiço só foi quebrado nos tempos atuais. Desde então Golias e sua família tentam viver nos tempos modernos, enfrentando terríveis inimigos, como David Xanathos, Demona, etc.

A série teve duas temporadas, mas somente a primeira foi lançada completa. A segunda temporada teve apenas um volume lançado em DVD.

Capas das temporadas:

Gargulas1Gargulas2

Homem-Pássaro e Galaxy Trio (Birdman and Galaxy Trio – 1967)

As aventuras do Hooooooooooomem Pássaro (desculpem, não resisti) fazem parte dos clássicos desenhos de super-heróis da Hanna Barbera.

No programa do Homem-pássaro eram exibidos dois desenhos do herói entrecortados com um episódio da equipe Galaxy Trio, composta por Homem-vapor (que tinha o poder de se transformar em gás), Homem-meteoro (que podia aumentar a massa de qualquer parte do corpo) e Mulher Flutuadora (que controlava a gravidade dos objetos).

A série teve uma temporadas lançada em DVD.

Capa do Box:

Homem_passaro

Hong Kong Fu (Hong Kong Phooey – 1974)

Também criada pela Hanna Barbera, mas num formato mais cômico, esta série trata das aventuras do “maior herói do mundo”, Honk Kong Fu, um cachorro antropomórfico, “especialista” em Kung Fu, que luta contra o crime ao lado do seu parceiro o gato China.

Um fato curioso da série é que nosso herói é o único “animal humano”. Todos os outros personagens, exceto o China, são humanos normais e ninguém acha estranho um cachorro falar e lutar Kung fu!!

Como todas as séries cômicas envolvendo heróis, Hong Kong Fu é super atrapalhado e quase sempre precisa ser salvo das enrascadas pelo seu fiel ajudante.

Destaque para o Livro Hong Kong de Kung Fu, que nosso herói consultava direto quando queria lembrar de como se fazia um determinado golpe e também para o Fu-móvel, carro que ao soar de um gongo se transformava em qualquer outro tipo de veículo.

A série teve apenas uma temporada, lançada em DVD.

Capa da temporada:

Hong_kong_fu

Inspetor Bugiganga (Inspector Gadget – 1983)

As hilariantes aventuras do Inspetor Bugiganga foram criadas pelo escritor Bruno Bianchi.

A história gira em torno do atrapalhado ciborgue policial, o Inspetor Bugiganga, que usa suas armas e partes de corpo cibernéticas para impedir os odiosos planos do Dr. Garra, líder da organização Louca (M.A.D. no original).

Para acionar um dispositivo o inspetor tinha que dizer o nome do apetrecho seguido das palavras “entre em ação”. Por exemplo: “Bugicóptero, entre em ação”!

Auxiliavam o inspetor sua esperta sobrinha Penny e o cachorro “Cranio”, que usava um comunicador na coleira para seguir as ordens da Penny.

Um fato bastante curioso sobre essa série é que o comediante Don Adams (o agente 86 Maxwell Smart) era quem dublava o inspetor no original.

A série teve duas temporadas lançads em um único box.

Capa do Box:

Inspetor_bugiganga

Jayce e os Guerreiros do Espaço (Jayce and Wheeled Warriors – 1985)

A série conta a história de Jayce, um valente jovem que luta ao lado de seus amigos, os Guerreiros do Espaço contra o mal causado por Sawboss e seus mutantes vegetais, os Monstroides.

A história se inicia quando Audric, pai de Jayce e um proeminente cientista, realiza experiências com plantas visando acabar com a fome em todo o universo. Uma emissão de “luz negra” proveniente de uma estrela próxima causou a mutação dessas plantas que deram origem os cruel Sawboss e seus Monstróides. Cabe então a Jayce e seus colegas acabar com essas “ervas daninhas” e salvar o universo.

A série teve duas temporadas mas só a primeira foi lançada até o momento.

Capa da primeira temporada:

Jayce

Jem e as Hologramas (Jem and The Holograms – 1985)

Jem e as Hologramas contava a história de Jéssica Brenton, herdeira do milionário Emmet Brenton e dono da gravadora Starlight e da fundação de auxílio a crianças Starlight. Após a morte de seu pai, Jéssica passou a administrar a gravadora e a fundação.

Porém a situação financeira das empresas Brenton não era tão confortável quanto supôs Jéssica que precisava encontrar uma forma de conseguir fundos para a fundação. Foi aí que ela encontrou Energia, um supercomputador escondido na mansão Brenton que tinha a capacidade de projetar hologramas super realistas.

Jéssica usou a tecnologia para criar JEM uma cantora pop (na realidade a própria Jéssica sob um disfarce holográfico). O disfarce era ativado por um par de brincos em forma de estrela que Jéssica sempre usa. Quando está no placo ou precisa aparecer como JEM, ela aperta o brinco e diz: “Hora do Show, Energia”. Para voltar ao “normal”, dizia: “O Show acabou, Energia”.

Mas a vida não era um mar de rosas para a cantora. O grupo de punk-rock “As Desajustadas” lideradas por sua vocalista Urania, tentavam por todos os meios avacalhar as apresentações de JEM.

A série teve três temporadas lançadas e foi lançada em volume único.

Arte do box:

Josie e as Gatinhas (Josie and the Pussy Cats -1970)

Já que o assunto é banda de rock feminino, não dá pra deixar de falar da pioneira dessa categoria: Josie e as Gatinhas!

Essa série da Hanna Barbera contava as aventuras de Josie e sua banda de rock As Gatinhas, roqueiras por profissão, mas que nas horas vagas viravam detetives resolvendo mistérios que aconteciam nas cidades onde o grupo tocava.

Faziam parte da banda a loira “meio desmiolada” Melody na bateria e a mulata Valery nos pandeiros. Acompanhavam a banda o “faz-tudo” e bonitão Allan (que era a cara do Freddy do Scooby-doo) e os irmãos empresários Alexander III (o medroso) e Alexandra (a invejosa), junto com seu gato de estimação e mascote da banda Sebastian.

A série teve duas temporadas, uma na Terra e outra no espaço sideral, mas só a fase “terrena” foi lançada em DVD.

Capa da temporada:

Josie

Meu Querido Pônei (My Little Pony – 1986)

Essa é uma das mais meigas, fofinhas e GANANCIOSAS séries animadas já feitas, hehehehe

Criada pela fábrica de brinquedos Hasbro (a mesma de Transformers e dos Comandos em Ação) servia apenas como campanha publicitária para a gigantesca linha de bonequinhas My Little Pony.

A “história” girava em torno do cotidiano dos Pequenos Pôneis, unicorniozinhos alados que viviam para ajudar as crianças (alguém aí lembrou de ursinhos carinhosos??)

A série teve três temporadas, mas só a primeira foi lançada em DVD.

Capa da temporada:

Meu_querido_ponei

Missão: Mágica! (Mission: Magic – 1973)

Essa série narrava as psicodélicas aulas da Profa. Tinkle, que na verdade era uma feiticeira, de seu gato Tut-tut e de sua turma que, num passe de mágica, adentravam o quadro negro para aprender, de forma sempre inusitada, as matérias ministradas pela professora.

O cantor australiano Rick Springfield era um dos personagens principais, dublando uma versão animada de si mesmo na tela.

A turma da Profa. /tinkle era formada pelas crianças: Vinnie, Harvey, Franklin, Socks, Kim e Debbie.

A série teve apenas um temporada de 12 episódios, lançada em DVD.

Capa da temporada:

Missao_magica

Mister Bumpy (Bump in the Night – 1994)

Essa série animada Stop-Motion narrava as confusões causadas por Mr. Bumpy, um monstrinho verde de olhos esbugalhados que vivia debaixo da cama de um garoto mas que só saia a noite para se divertir com seus amigos Squishy, um monstrinho azul que vivia no vaso sanitário e Molly Coddles, uma boneca de retalhos que era a “namorada” do Bumpy.

Entre os inimigos do Bumpy podemos destacar Destuctro, um robô de brinquedo mal-humorado e O Monstro do Armário, um monstro formado de roupas sujas que sempre ataca o Bumpy quando ele se aproxima do armário.

A série teve box completo lançado em DVD nos EUA:

O Fantástico Mundo de Bobby (Bobby’s World – 1990)

Essa série narrava como o garotinho de 4 anos Bobby Generic enxergava o mundo dos adultos através de seus olhos de criança e de uma imaginação que não tinha limites.

Tudo era motivo para que Bobby “viajasse na maionese” e imaginasse as coisas que seus pais falavam ou faziam, muitas vezes ao pé-da-letra.

A série teve duas temporadas, mas apenas alguns episódios foram lançados em DVD.

Capas de dois dos DVDs:

Mundo_de_bobby1Mundo_de_bobby2

O Vira-lata (Underdog – 1967)

“Todo o problema acabou! O Vira-lata chegou!”

Essa série narrava as aventuras do Vira-lata, um super herói canino, que falava sempre rimando e vivia livrando a quase namorada Doce Polly Purebreed das garras de vilões como Riff Raff e Simon Sinistro.

A identidade secreta do herói era o humilde Engraxate, que sempre que ouvia um grito de perigo (normalmente emitido pela Doce Polly) corria para uma cabine telefônica onde se transformava em O Vira-lata.

Obs: a cabine sempre era destruida pela transformação explosiva.

A série teve edição completa lançada em DVD:

Os Caça-fantasmas (The REAL GhostBusters – 1986)

Agora sim! Esses sim são os Caça-fantasmas!

Essa série, obviamente, é baseada nos filmes dos Caça-fantasmas com Bill Murray, Dan Aykroyd, etc…

A série está situada logo após o primeiro filme e mostra novas aventuras dos Dr. Peter Venkman, Dr. Egon Spangler, Dr. Ray Stantz e dos funcionários Winston Zeddemore e Janine Melnitz, na sua eterna luta contra os mostros ectoplásmicos, contando com a “ajuda” do fantasma Geléia.

A série teve 5 temporadas, lançadas em DVD disponibilizadas numa fantástica edição de colecionador, com 25 DVDs, embalados em 5 latas com 5 DVDs cada envoltas em uma réplica do quartel general da equipe e com um livreto contando fatos e curiosidades da série.

Infelizmente este super box está indisponível, mas ainda pode ser encontrado por vendedores da Amazon Market Place.

Foto do Mega Box:

Caca_fantasmas_colection

Os Defensores da Terra (Defenders of the Earth – 1985)

Criada pela Marvel em parceira com a King Features Entertainment, essa série reunia os principais super-heróis da King: Flash Gordon, Mandrak, Lothar e O Fantasma que junto com seus filhos formavam a equipe dos Defensores da Terra, lutando contra os planos de Ming, o impiedoso que ambicionava conquistar a Terra.

Os filhos dos heróis eram: Rick Gordon (filho do Flash Gordon), L.J. (filho do Lothar), Jedda Walker (filha do Fantasma) e Kenchim (filho adotivo do Mandrak).

A série teve box completo em DVD:

Defensores_da_terra

Patrulha Estelar (Star Blazers/Uchuu Senkan Yamato – 1979)

Um dos animes pioneiros a serem exibidos no Brasil pela extinta Rede Manchete (atual Rede TV!), Patrulha Estelar contava a saga da tripulação do encouraçado espacial Argo. No original japonês a nave se chamava Yamato, nome de um encouraçado de combate real que foi redmodelado para se tornar uma nave espacial.

Nossos heróis lutavam contra as forças do Cometa Império, uma nave de combate do império Gamilon, comandada pelo Comandante Deslock obedecendo ordens do Príncipe Zodar.

A série teve três temporadas, lançadas em DVD, além de alguns longa-metragens.

Capas das temporadas:

Patrulha_estelar

Pole Position (Pole Position – 1984)

Essa série narrava as aventuras dos adolescentes Dan e Tess Darret, que junto com a irmã Daisy e do bichinho de estiação Faísca, um híbrido de gato com macaco, enfrentavam vilões pelo mundo todo.

Para auxilia-los nesta luta contra o mal cada um dos adolescentes contava com um super carro, equipados com computadores de bordo com inteligência artificial. O carro de Tess era um Mustang vermelho, comandado pelo computador Wheels, enquanto que o carro sport azul de Dan era controlado por Rodão.

O disfarce dos adolescentes era uma equipe de acrobacias chamada Pole Position que era administrada pelo tio dos garotos, o Dr. Zachary Darret.

Um fato curioso da série é que ela é (levemente) inspirada pelo jogo de videogame Pole Position do Nintendo 8bits. O jogo trata-se apenas de uma simples corrida de carros, por isso os criadores do desenho tiveram que “incrementar” um pouco a história.

A série teve apenas uma temporada, lançada em DVD.

Capa da temporada:

Pole position

Robotech (Robotech – 1985)

A série Robotech, lançada nos EUA em 1985, na verdade era a fusão de três séries de animes que nada tinham em comum entre si, fora o fato de serem ambientadas no espaço e terem grandes cenas de batalhas entre espaçonaves e caças.

As três séries fundidas são: Super Dimensional Fortress Macross, Super Dimensional Cavalry Southern Cross e Genesis Climber Mospeada.

Para que essas séries passassem a impressão de serem uma continuação da outra algumas modificações foram feitas nos roteiros, interpretações dos dubladores e na trilha sonora original.

A série americana teve uma temporada dividida em três “capítulos”, lançada em DVD.

Capa do Box contendo a série completa:

Robotech

SilverHawks (SilverHawks – 1986)

Depois do estrondoso sucesso da série Thundercats (veja mais abaixo neste post), a produtora Rankin/Bass Produtions tentou emplacar outra equipe de super heróis: os Silverhawks.

Desta vez os heróis eram ciborgues (parte metal, parte carne) que sacrificaram seus corpos humanos para suportar os rigores das viagens interestrelares.

A equipe tinha como missão proteger a galáxia de Limbo dos malfeitos do vilão Monstro Estelar e sua gangue, que continha os mais terríveis vilões da galáxia como Serrível, Minotauro, Parador do Tempo, Molecular, Melodia, etc…

Faziam parte da equipe o Comandante Gazer, um ciborgue veterano que comandava tudo da base Ninho dos Falcões e os combatentes Tenente QuickSilver (o líder do grupo), os gêmeos SteelWill e SteelHeart, o piloto-guitarrista BlueGrass e o jovem CopperKid, que se comunicava através de assovios.

A série teve duas temporadas, lançadas em DVD.

Capa do Box:

Silverhawks

Smurfs (Smurfs – 1981)

Lá-lá-lará-lalá Lá-lará-lalá! É só lembrar dos adoráveis duendes Smurfs e logo vem a mente sua (por vezes irritante) musiquinha tema, hehehehehe

A história, criada pelo belga Pierre “Peyo” Culliford, narra o cotidiano de uma aldeia de pequenos duendes azuis, os Smurfs. Cada smurf (são 100 no total) possui uma qualidade ou personalidade diferente que dá o nome ao Smurf. Gênio, Ranziza, Prático, Vigoroso, Fominha, Vaidoso, Desastrado são apenas alguns dos mais famosos.

A vila é governada pelo sábio Papai Smurf, um smurf de mais de 500 anos que protege a todos dos perigos que correm nas mãos do bruxo Gargamel, que acha que pode criar ouro usando os Smurfs como ingrediente mágico. O vilão era auxiliado pelo moleque Espeto (na segunda temporada) e pelo gato Cruel, cujo miado era seu próprio nome (Crruuueeeeeeeeeelll).

A serie teve duas temporadas, mas apenas a primeira foi lançada em DVD, por enquanto.

No Brasil foram lançados alguns DVDs com episódios redublados em 2011.

Capas da primeira temporada:

Smurfs1Smurfs2

Space Ghost & Dinoboy (Space Ghost & Dinoboy – 1966)

Essa série era composta pelos desenhos Space Ghost e Dinoboy.

Space Ghost conta as aventuras do super herói intergalático Space Ghost que luta contra os piores vilões da galáxia, como Zorak, Moltar, Brak, entre outros. O herói era auxiliado pelos gêmeos Jan e Jace e pelo macaco-mascote da equipe, Blip.

Entre os vários poderes de Space Ghost (dados a ele pelos brceletes do poder que ele leva nos pulsos) estão: voo (agora sem acento, hehehehe), raios de força, de calor, escudos de energia, etc.

Dinoboy narra as aventuras do Dinoboy, um garoto que após sofrer um acidente aéreo (quem pilotava o avião??), pousa de paraquedas em uma floresta perdida que “o tempo esqueceu”, povoada por dinossauros, tigres dente-de-sabre e humanos primitivos.

Um desses homens da caverna, de nome Ugh, salva o garoto (cujo nome nunca foi mencionado na série) de um tigre e passa a ser amigo e guarda-costas dele. Para completar o grupo tem o brontossauro Bronty que serve de montaria para os dois amigos.

A série teve apenas uma temporada, lançada em DVD.

Capa da temporada:

Space_ghost

Thundercats (Thundercats – 1983)

“Thunder, thunder, thunder! Thundercats, HOOOOOOOOOOOOOOOO!”

Partindo desse clássico brado, a série Thundercats narrava a história da raça de felinos humanóides chamada Thundercats, oriundos do Planeta Thundera. Seu planeta natal estava prestes a explodir. Então Jaga, líder do conselho Thunderiano e conselheiro do Rei Claudius, liderou um grupo de nobres Thunderianos, incluindo o príncipe Lion-O a uma fuga da destruição.

Durante a severa viagem os nobres Panthro, Cheetara, Tygra, além dos jovens Willikit, Willikat, Lion-O, acompanhados da ama-seca Snarf ficaram em estase criogênico enquanto que o velho Jaga preparava os controles do piloto automático. A nave sofreu um ataque dos Mutantes, inimigos de Thundera, que resultou na morte de Jaga e em uma falha de contenção na cápsula de hibernação de Lion-O.

A nave, sem destino certo, acaba se acidentando no “Terceiro Mundo” (uma versão estranha da Terra). Com o acidente os Thundercats são liberados de seu sono e Lion-O descobre que, diferente dos outros, ele envelheceu durante a viagem.

A partir daí começam as aventuras dos “Gatos do Trovão” no Terceiro Mundo enfrentando inimigos poderosos como Mumm-Ra, “o ser eterno”, os mutantes e vários outros perigos.

A série teve duas temporadas, lançadas em 4 volumes (dois para cada temporada).

Capas dos Volumes:

51WLqIKfPPL._SS500_

Tico e Teco em Os Defensores da Lei (Chip and Dale: Rescue Rangers – 1989)

Depois de atazanar (e muito) a vida do Pato Donald, do Pluto e do Mickey nos desenhos clássicos da Disney, a dupla de esquilos mais travessa dos desenhos, Tico e Teco, resolvem abrir uma agência de detetives chamada “Os Defensores de Lei” (Rescue Rangers no original) e contam com a ajuda de seus novos amigos, Geninha, Monterey Jack e Zipper.

Geninha é uma bela ratinha branca superinteligente que inventa mil e uma bugigangas para a equipe. Monterrey Jack, chamado pelos amigos de “Monty”, é um rato australiano bom-de-briga e fanático por queijo. Zipper é uma mosquinha esperta e muito rápida que auxilia a equipe na vigilância durante as missões.

A agência se especializa em crimes que, geralmente, são muito “pequenos” para os policiais de verdade, sendo seus clientes também animais (ao contrário de outros desenhos da Disney onde Tico e Teco estão presentes, nessa série existe o convívio entre personagens humanos, onde tanto os heróis e vilões são passados desapercebidos, sendo notados poucas vezes). Seu principais inimigos são o Gato Gordo, líder de uma máfia de gatos e que controla também outros animais e o cientista malvado Dr. Norton Nimnul.

A série teve duas temporadas, lançadas em DVD.

Capa das temporadas:

Tico_e_teco1Tico_e_teco2

Ursinhos Gummi (Gummi Bears – 1985)

Uma das primeiras séries animadas da Disney para a TV (a primeira foi Os Wuzzles).

A série narra as aventuras dos Ursinhos Gummi, uma tribo de ursos míticos que vivem no fictício reino medieval de Dunwin, governado pelo bondoso Rei Jorge. Os íncos humanos que sabem da existência dos ursinhos são o cavalariço Crispim, a princesa Darla e o malvado Duque Duro, um invejoso cavaleiro que tenta, com a ajuda de seus fiéis (e muito burros) Ogros tomar o reino de Dunwin.

Os ursinhos Gummi tem nomes que definem suas personalidades: Bronquinha, o ranzinza faz-tudo da familia, Maguinho, protetor do Grande Livro dos Gummi, de onde ele retira feitiços que quase sempre davam errado, Vozinha, cozinheira e matriarca da família e única conhecedora da receita do Suco de Frutas Gummi (a fonte de poder dos Ursinhos), Pancinha, o bonachã e glutão de bom coração da turma, Soninha a pré-adolescente cheia de vontades e Tiquinho, o caçula da turma que só apronta confusões.

A série teve três temporadas, lançadas em um Box especial.

Capa da temporada:

Ursinhos_gummi

Visionaries – Os Cavaleiros da Luz Mágica (Visionaries – 1987)

Quando os sóis do planeta de Prysmos se alinharam, os resultados foram catastróficos.

O planeta foi empurrado para trás, no tempo, até épocas obscuras, onde a mágica era o poder. Por causa do cataclisma, o planeta foi dividido em dois grupos, de mágicos, que começaram a se degladiar pelo poder. Cavaleiros da Luz Mágica era um desses grupos.

Merklyn, um mestre da mágica, montou o grupo, na esperança de trazer a paz ao planeta que tinha sido rasgado pelo evento catastrófico. Os Cavaleiros da Luz Mágica tinham em seu poder uma arma holográfica, criada por Merklyn. Com o poder dos magos e após terem sido testados com uma série das tarefas, os guerreiros podiam se transformar no animal representado em seus escudos peitorais.

Os animais específicos foram atribuídos baseados na alma do portador do escudo. Diversos guerreiros ( bons e maus) carregaram também os peitorais holográficos, que poderiam liberar o poder da velocidade, da deterioração da matéria, através da leitura de um encantamento rimado. O única limitação era que cada equipe necessitava recarregar suas energias depois que cada batalha.

Nem toda a tecnologia tinha sido destruída na catástrofe do planeta quando os sóis se alinharam e muitos guerreiros escolheram dominar as maquinas em vez (ou além) da mágica. Uma frota de veículos táticos e de assalto foram usadas na batalha de Prysmos entre o bem e mal.

A série teve apenas uma temporada lançada num belo Box duplo.

Capa do Box:

Visionaries

Conclusão:

Existem ainda mutias outras séries de desenhos da nossa infância que não mencionei porque nem lá fora foram lançadas!

E esse será o assunto de meu próximo post: séries animadas e de live-action que nunca foram lançadas em lugar nenhum. Aguardem!!

Se alguém lembrar de algum desenho que também tenha sido lançado lá fora mas não aqui, por favor ajude-nos nos comentários.

Vida Longa e Próspera

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Putz. Escorreu uma lagrima aqui nos canto dos olhos.

    Ps: Ainda bem que muitas dessas séries são encontradas na net. Infelismente, outras não.

  2. Pra mim faltou só o cavalo de fogo nesse retro todo.

  3. Galaxy Rangers tb.

    • mig7 em 30/09/2011 às 11:20
      Autor

    concordo ambos eram show !!!

    • boka em 01/10/2011 às 19:29

    faltou tbem the herculoids muito bom tbem na epoca do space ghost e dino boy ^^

    • Alexandre em 27/12/2011 às 15:18

    Me lembro de quase todos mas senti falta do Shedow BOY e do Pirata do Espaço

    • mig7 em 28/12/2011 às 8:45
      Autor

    Realmente ficaram falta não apenas essas mas outras que nos anos 80 e 90 fizeram a nossa alegria uma pena XD

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.