Jeep Barnett, programador da Valve, disse em entrevista à revista PSM3 que a introdução do Steam no PlayStation 3 fez com que o console da Sony e o PC se tornassem uma grande família feliz.
Barnett contou que o “cross-platform” entre plataformas oferece aos jogadores a liberdade de conveniência.
“Algumas pessoas que têm o PS3… não vou dizer todas, mas posso dizer a maioria, também joga no PC,” disse ele. “Como tal as pessoas que jogam no PC e que têm uma conta no Steam vão poder jogar com os amigos que têm um PS3 e os amigos que têm um PC.”
Barnett disse à PSM3 que a nova relação entre o serviço PC da Valve e o PS3, “dá às pessoas a liberdade de jogarem no hardware não só da sua preferência, mas também aquele que mais lhe convém.”
“Aquilo que eram dois universos separados são agora uma grande família feliz,” disse ele.
Atualmente o serviço de distribuição digital da Valve está disponível no PS3 de uma forma simplificada, mas Barnett disse que adoraria ver downloads de jogos completos no futuro.
“Adoraria ver isso,” disse ele à revista. “Talvez esteja a responder a isso de uma forma muito pessoal. Penso que é uma grande ideia que se vai tornar cada vez mais comum.”
“Ter jogos descarregáveis é outra daquelas coisas inevitáveis, tal como aconteceu com a indústria da música.”
Vale lembrar que jogos “cross-platform” não são novidade. A muito tempo atrás era possivel jogar Quake 3 no PC e DreamCast.
Comentários