Resident Evil: Raccoon City não será um jogo de terror

A Capcom não quer que Resident Evil: Operation Raccoon City seja mais um jogo de terror, embora essa seja a origem da série.

Com este título a cargo da Slant Six, a Capcom procura um jogo diferente, o seu desejo é obter um shooter.

“Desta vez estamos localizando o jogo no mundo Resident Evil, mas não queremos outro jogo de terror, queremos um jogo de tiros,” disse o produtor à revista OXM.

“E pensamos não só em elementos para os fãs de Resident Evil, mas também para os fãs dos shooters, para apelar a jogarem este jogo particular.”

Um modo cooperativo é uma inclusão “óbvia” em Resident Evil: Operation Raccoon City, segundo o produtor. A Capcom já teve a oportunidade de experimentar a funcionalidade em Resident Evil 5.

“Iremos ter todas as características dos shooters neste jogo, mas iremos juntar a marca e universo Resident Evil.”

O produtor terminou deixando a ideia de que o terror será deixado para jogos que tenham um número à frente.

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Resident Evil aparentemente não conseguiu evoluir e perdeu assim espaço para DeadSpace. No geral estão certos, aproveitem o mundo RE e nos tragam algo que seja diferente e empolgante.

    • CAVVES em 05/04/2011 às 12:28
      Autor

    Cara, eu acho que Dead Space é Dead Space e Resident Evil é Resident Evil. (Parafraseando Bruce Lee)
    RE tomou uma nova direção no 4º jogo, já DS pegou o que RE tinha até o 3 misturou com Aliens. Cada um tem os seus méritos e pronto.
    Toda vez que um amigo me pergunta o que eu achei de DS1 e agora do 2, eu repondo: “A ultima vez que tomei um susto assim foi em RE1 ou RE2!”
    Podemos viver com os 2 jogos. 😉

  2. Sim, podemos mesmo viver com os 2 jogos, porém a ultima linha do seu comentário mostra como Resident Evil deixou de ser um jogo de terror e foi para outro caminho. Hoje, nessa linha de terror é Dead Space que se destaca.

    • CAVVES em 05/04/2011 às 14:38
      Autor

    Isso não posso discordar de você.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.