Depois de várias tentativas falhas, o estúdio Silicon Knights recebeu finalmente luz verde dos tribunais dos E.U.A. para abrir um processo contra a Epic Games.
O estúdio queixoso aclama que a Epic falhou em providenciar um motor de jogo que funcionasse, o que fez com que a Silicon Knights tivesse que usar o seu próprio motor de jogo para Too Human, em vez do Unreal Engine 3 como estava planejado.
O processo original feito em 2007 diz ainda que a Epic Games não apenas defraudou a Silicon Knights, mas uma grande parte desta indústria ao reter a versão completa do Unreal Engine e ao concentrar-se mais em Unreal Tournament e Gears of War do que nas ferramentas de produção do motor.
“A Epic tinha possíveis motivos para enganar a SK a entrar num acordo de licença para financiar a produção dos seus jogos e atrasar o trabalho da SK e outras licenças concorrentes dos seus videojogos,” disse o tribunal.
“Há também a admissão da Epic, na sua resposta, de que desenvolveu o Unreal Engine 3 em conjunto com a produção do seu próprio jogo como parte de um ‘modelo sinérgico’, e não separadamente como levou a SK a acreditar.”
Comentários