O primeiro Bioshock da série foi uma surpresa para muita gente tanto que foi eleito pela maioria da critica especializada como jogo do ano.
Este sucesso foi confirmado ainda mais com o passar dos anos, e agora Ken Levine, produtor do jogo, afirmou que Bioshock é neste momento o título mais rentável da história da 2K Games.
Em entrevista com a revista EGM, Levine falou do caminho que Bioshock teve que percorrer até conseguir atingir o resultado final.
“A Vivendi comprou-o durante um tempo, mas depois devolveu-nos e pediram-nos para fazer SWAT. Para eles o jogo era demasiado arriscado e eles queriam outro em seu lugar.”
No entanto Levine queria levar o seu jogo avante e procurou por outras editoras. “Talvez a Atari? Muita gente esta atenta ao jogo, mas ninguém apostava nele até que finalmente o vendemos à Take-Two.”
Os números parecem revelar que foi uma aposta acertada uma vez que o jogo foi vendido mais de 4.5 milhões de vezes.
A revista quis que Levine traduzisse essas vendas em lucros, no entanto ele limitou-se a afirmar que, “Penso que é o jogo mais rentável da história da 2K Games.”
O próximo título da Irrational Games será Bioshock Infinite, terceiro jogo da série que deverá ser lançado em 2012 para PC, PS3 e Xbox 360. Para Levine o facto de desenvolver este título é “assustador como o inferno.”
Comentários