Desde o lançamento do PlayStation 3, a Sony assumiu que pretendia que o console tivesse um tempo de vida de dez anos.
Já com quatro anos no mercado, será que a Sony já pensa no PlayStation 4? Principalmente no que poderá conter?
Ray Maguire, responsável pela SCE Reino Unido, afirma que ainda é muito cedo para a companhia pensar na tecnologia de um suposto PlayStation 4.
Maguire é peremptório em afirmar que o PlayStation 3 ainda tem muito para dar e que só agora os estúdios estão conseguindo retirar o verdadeiro poder do console.
Em declarações ao Guardian, Maguire comentou, “É a mesma conversa como foi com o PlayStation 1 e 2. Com todo o dinheiro necessário nos nossos dias para produzir e lançar um novo console, terás que ter um ciclo de vida longo… O PlayStation foi um exemplo clássico – ninguém conseguia produzir para nós, por isso tivemos que construir uma fábrica para produzir para nós. E existe também uma curva de aprendizagem em como se deve usar a tecnologia para retirar o máximo dela – assim no lançamento tens um ou dois jogos brilhantes e muitos que tiveram dificuldade em usar o seu poder, porque é algo complicado”.
Além disso, Maguire fala sobre o futuro, nomeadamente na importância que o online terá nos novos projetos, dizendo,”O lado do online é muito interessante e é uma grande parte sobre o nosso negócio”.
Comentários