A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) realizará um evento para debater o mercado e importações de games em São Paulo, no dia 25 de fevereiro.
Para os debates foram convidados jornalistas e profissionais do mercado de games, além do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. “Os games e aplicativos são muito mais do que lazer, diversão e funcionalidade. Por isso, a Fecomercio vai realizar um debate inédito sobre as possibilidades, os desafios e os obstáculos que este novo mercado enfrenta para crescer no Brasil”, afirma a Fecomercio em nota. As inscrições são gratuitas.
O mercado de games no Brasil e suas taxações abusivas tem sido alvo de protestos por parte de consumidores e ações da indústria, como no “Dia do jogo justo“, que negociou títulos livres de impostos.
Fonte: INFO Online
1 comentário
Cara, a algum tempo eu li algo a respeito da “ocidentalização” de franquias de são lucro certo. Porém depois que os jogos são lançados a aceitação não é tão boa. Se algum desses jogos fossem produzidos aqui talvez as taxas seriam menos incisivas. Como ficaria uma franquia famosa nas mãos de produtores e especialistas e jogos brasileiros?