Se você tem um Playstation 3 ou um Xbox 360, já tá cansando de saber que a presença de conquistas virtuais dentro do próprio game é um dos elementos mais falados dessa geração – e também um dos grandes incentivos para aumentar a vida útil dos títulos. Assim como os jogadores, a Nintendo se divide em meio a esse tipo de conquista (chamado de Achievements no Xbox 360 e Trophies no Playstation 3).
Para Bill Trinen, da Nintendo of America, essa é uma questão que está ligada ao design do próprio game.“Não nos opomos aos Achievements. Quando os designer da Nintendo criam os games eles não dizem a você como jogar para conseguir algum tipo de recompensa mítica. Basicamente os títulos são feitos para que você explore sozinho e tenha essa sensação de descoberta”.
Trinen ainda acredita que os achievements de certa forma já existem nos games da Big N: “Em relação a isso, acho que se você olhar especificamente aos jogos da EAD (grupo de Miyamoto) e a outros games da Nintendo também, sempre há coisas que você pode fazer e que resultam em uma recompensa ou surpresa inesperada. Na minha opinião isso incentiva o espírito de exploração em vez de ser apenas ‘se eu fizer isso vou ganhar pontos artificiais que me deixarão feliz.’ Para mim é uma solução bem mais interessante.”
Fonte: Nintendoblast
Comentários