A Sony conseguiu a sua primeira vitória nos tribunais no que toca à pirataria no PlayStation 3, em forma de restrição judicial contra Geroge Hotz.
Um tribunal norte-americano ordenou que Hotz cesse as suas atividades, proibindo-o de continuar a progredir no processo de quebrar a segurança no sistema do console da Sony. Além disso, de acordo com a mesma ordem judicial, Hotz deverá entregar os seus computadores, discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento de dados à equipe da Sony.
De fato, o tribunal aceitou as pequenas mudanças na ordem de restrição apresentadas pelos advogados da Sony. O juíz considerou que estas medidas são necessárias para prevenir danos imediatos e irreparáveis para a companhia. Além disso, acrescenta que a Sony tem razão nas suas alegações de acordo com a legislação vigente nos Estados Unidos.
O advogado de Hotz alegou que depois de terem sido divulgadas na Internet as chaves de segurança do console a ordem de restrição não tem nenhum efeito, nem conseguirá prevenir nada, no entanto o juiz decidiu a favor da Sony.
Comentários