Tá rolando, tá na net.

Meus títulos são os melhores eu sei hahaha. Mas não é isso que eu quero dizer… Esse meu post é mais sobre um termo religioso, não que eu queira fazer apologia, de forma alguma! Vamos manter os respeitos entre as doutrinas e a escolha de cada um. Então quem é ateu, protestante, católico, budista, macumbeiro… Tanto faz, pode e deve se expressar enquanto a isso.
Tá rolando na net o seguinte vídeo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mh2OZfwD5Xg&feature=player_embedded]

Assistam,eu não tive coragem nem de termina de ver.Vamos colocar esse assunto em debate. Esse homem que foi espancado segundo disseram ser um estuprador. Então a maioria pensa ‘bem feito merecia apanhar’. A pessoa que está recorrendo da violência física para fazer ‘justiça’ não está sendo melhor que esse homem. A lei é corrupta mas é o sistema que adotamos para isso ser resolvido, pode não ser completamente resolvido o problema mas já ajuda. É a sociedade, é o mundo que é assim. Quem não age em prol de beneficío próprio? Agora, utilizar da brutalidade revidando como se fosse um favor a humanidade, é uma grosseria!Pensa o caos se tudo fosse resolvido assim?É todo um sistema alterado, a pessoa que fez isso com o homem que cometeu adultério pode ir para cadeia tanto quanto ele! E isso é prejudicial em todos os fatores: econômico, social,f amiliar… Leve em questão que um criminoso conhece gente, gente que faz coisa errada, sem um pingo de arrependimento. O cara que espancou ta na boa vem um ‘amiguinho’ vingar o ‘brother’ surrado, o que ele vai fazer? Se não começar pelo cara que espancou vai antes a família e por fim ele ou ele é obrigado a viver sozinho por sua própria ignorância! E na questão religiosa… Quem é um ser humano para julgar outro? Justiça, paz, salvação… coisas vindas dos céus não são consagradas aos homens. Se está escrito ‘não cometerás adultério’, também está escrito ‘não matarás’ (aparentemente o cara estava morto, é o que dizem). Eu poderia meter o sermão aqui, mas o assunto está em aberto. Tá rolando,tá na net,comentem sobre isso. Kissus e iterashai mina-san!

3 comentários

    • Sano em 31/01/2011 às 7:42

    Apenas li muito mimimi em seu post amigo!
    Se é bandido, seja lá qual for a classificação do mesmo, punguista, assassino, estuprador, ladrão. A meu ponto de vista, merecem tudo o mesmo caminho.
    A MORTE!
    Enterrado em pé para ocupar menos espaço!
    Deixe de lado a visão “sou um bom menino e a justiça não pode ser assim” e acorde para a realidade que o mundo se encontra. Totalmente a favor da pena de morte. Por essas e outras o Brasil não segue em evolução no processo criminal, onde bandidos deitam e rolam!

    • em 31/01/2011 às 9:31

    Eu gostaria de deixar uma coisa bem clara…Isso é um debate então pço em primeiro lugar respeito a opinião de todos,inclusive a minha que montei o post.Se está é a sua opinião,entre com seus argunmento e evite comentários sobre a particularidade de cada um,isto é um pedido,estamos num país onde até onde sei a liberdade de expressão ainda é válida,o que não poderia é ofender ao próximo.Colocado a sua resposta,muito obrigada pela sua participação,sinta-se convidado a fazer mais comentários.,só peço o que eu já falei,isto não é uma discursão,apenas um debate,todo mundo na boa com sua opinião.Arigatou!

  1. Vou ser o mais sincero que posso, okay?

    Pra mim, todo mundo está no mesmo nível, desde o cara que deve ter morrido até o pessoal que bateu e os outros que ficaram olhando.

    Ninguém é pior do que ninguém, mas preste atenção, isso não é uma coisa boa, muito pelo contrario.

    Abraços.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.