A quebra da segurança do PS3 (e consequentemente do PSP) aconteceu há alguns dias, mas só agora a Sony veio a público falar do problema.
Enquanto a empresa não se pronunciava, os primeiros firmwares não-oficiais para o console, que permitem a instalação de programas homebrew, começaram a surgir. Sobre tudo isso, a Sony prometeu dar um jeito, garantindo que os usuários devem esperar por mais atualizações de firmware.
“Estamos cientes do problema e estamos trabalhando para corrigi-lo através de atualizações na rede, mas como se trata de um problema de segurança, não podemos fornecer mais detalhes”, disse a Sony à revista Edge.
A declaração da Sony entra em conflito com as declarações dadas à BBC por um membro do grupo responsável pelo hack. Segundo a explicação do grupo, a descoberta da chave de segurança permite a assinatura de qualquer software como sendo original. Uma eventual mudança em tal chave por parte da Sony implicaria na perda de funcionamento de todos os jogos e softwares existentes atualmente no PS3.
“Todo o console está comprometido – não existe solução. A única maneira de corrigir o problema é com um novo hardware. A Sony tem que aceitar isto”, disse um dos membros do grupo.
Fonte: Clube dos 5 Games
Comentários