De acordo com o site Kotaku, já foram lançadas as ferramentas para a criação de firmwares não oficiais para o PlayStation 3.
Esta sucessão de eventos vem após a descoberta das chaves encriptadas de entrada e reconhecimento de jogos originais do console, onde agora poderão ser alteradas.
Primeiro começou com o grupo conhecido por “fail0verflow“, mas agora o site KaKaRoTo lançou as primeiras ferramentas para quem tiver alguma habilidade em programação em ambientes Linux possa criar as suas próprias versões do firmware.
O Kotaku afirma que não importa qual a versão do firmware original que tenham, pois apenas terão que criar um firmware que corresponda ao já instalado no console.
O site afirma que ainda não consegue criar para colocar para funcionar programas e cópias dos jogos, mas afirma que é o início do futuro dos programas homebrew.
Mas claro, continuam não apoiando a pirataria.
A Sony ainda não divulgou qualquer comunicado sobre este assunto.
3 comentários
Fiquei sabendo que dentro do PS3 acharam a chave para o firmware do PSP, ou seja, Hamobrews e outros tipos de programas fabricados de forma não oficial poderão ser usados sem nenhum problema, essa chave dá para o jogador a possíbilidade de fazer uso de tudo sem ter problemas futuros, praticamente para sempre, já que a chave usada para modificar o firmware é da própria sony.
ps: O tempo realmente fechou para a Sony.
Qual foi a desse post acima…
Autor
Preparar os donos de PS3 para fazer a mais importante desição de suas vidas. Destravar ou não o seu PS3.