Metal Gear Solid Rising é o primeiro título multiplataforma da Kojima Productions, está em produção para o PS3, Xbox 360 e PC.
Shigenobu Matsuyama, diretor creativo de MGS: Rising, acha que o Xbox 360 é importante para o futuro do Japão e que os estúdios japoneses estão começando a perceber a importância dos jogos serem multiplataforma.
Sobre a importância do Xbox 360 para os estúdios japoneses, Matsuyama disse: “Penso que é muito importante para o futuro editorial do Japão. A Capcom começou um pouco mais cedo do que nós, e posso dizer que a maioria dos estúdios japoneses viram a importância que apostar em multiplataformas, e o nosso estúdio também.”
“Penso que agora estamos realmente prontos para apostarmos em multiplataformas, na questão do ciclo de produção. Penso que esta será a tendência normal para os estúdio japoneses no futuro.”
Matsuyama disse ainda algumas palavras sobre os jogos no PC.
“O que surpreendeu quando cheguei à Alemanha foram os jogos para PC. No Japão os jogos de PC não são muito mainstream, mas ao vê-los aqui penso que esta área do PC é algo que devemos considerar mais seriamente.”
Metal Gear Solid: Rising deverá chegar em 2011.
Comentários