Segundo David Reeves, ex-presidente da SCEE e agora executivo da Capcom, disse ao site GamesIndustry.biz a Sony precisa de lançar urgentemente uma verdadeira sequencia do PSP se quer competir no mercado dos portáteis.
A sua rival revelou esta semana o Nintendo 3DS em detalhe, espantando o público que por lá passou com demonstrações do console com os seus jogos e com potencial para revigorar o mercado dos portáteis.
“É uma época excitante e e podemos ter possivelmente dois portáteis sendo lançados dentro de meses ou um ano,” disse Reeves ao GamesIndustry.biz.
Perguntado sobre se ele espera que o PSP2 seja lançada nos próximos 12 meses, Reeves disse que, “Eu gostaria de pensar que será lançada para os produtores, editoras e consumidores.”
“A Sony tentou fazer a transição com o PSPgo, penso que isso mudou algumas atitudes dos consumidores, mas eles precisam de algonovo no PSP rapidamente para continuarem em jogo porque a Nintendo sabe muito bem como fazer as coisas. E eles conseguem sempre ter essas coisas.”
Reeves como sempre foi sincero sobre o PSP, e no ano passado admitiu que havia problemas com o sistema – enquanto estava na Sony ele sugeriu a Capcom como uma das editoras que poderia ajudar o console a dar a volta por cima.
O PSP2 ainda não foi anunciado oficialmente pela Sony, mas rumores sugerem que o sistema será um monstro tecnológico com uma tela táctil como sendo uma das características principais do sistema.
O PSPgo, lançado apenas no ano passado, tem sido um fracasso de vendas, com a Sony oferecendo gratuitamente aos novos compradores 10 jogos para o console. Além de alguns problemas na oferta de software, o preço alto do console é também outro dos fatores para o fracasso.
“Era difícil e era muito, mas muito cara. Eles agora oferecem 10 jogos e eles vão ter de tentar reavivá-lo,” disse Reeves.
Comentários