Celebridades indicam os games e consoles favoritos

O que o vocalista da banda Ratos de Porão e apresentador João Gordo, o campeão olímpico de natação Cesar Cielo, a apresentadora Ana Maria Braga, e Jennifer Leigh, jogadora de pôquer profissional dos EUA têm em comum? Nada, certo? Errado.

Todos eles são fãs incondicionais de games e consoles, a ponto de passar horas jogando. Geralmente, para relaxar (ou, no caso de João Gordo, “para matar com requintes de crueldade”).

À Folha, eles descreveram quais são os seus jogos favoritos, e por que jogam, além de enumerarem os principais defeitos encontrados nos games.

Veja abaixo.

Ana Maria Braga, 61, apresentadora de TV

Jogo: Ratchet & Clank

Fabricante: Insomniac Games

Ano: 2002

O que é: Game de ação e aventura

Onde: ratchetandclankgadgets.com

Consoles: PS2 e PS3

Sinopse: Jogo de enigmas e enfrentamento de inimigos, cujo objetivo é cruzar o universo de ficção para derrotar o grande vilão, a partir do uso de uma variedade de armas durante a jornada. Tem grande qualidade gráfica e sonora.

Por que você joga? “Eu gosto muito de jogar. O melhor de tudo é que posso me desligar do mundo. Limpo minha mente e encontro soluções para problemas. O ponto negativo é quando eu não consigo descobrir como fazer para passar uma fase. Nas raras vezes que não consigo, espero meu filho Pedro ou o Louro José para que me expliquem. Mas é muito raro. Uso o PS3. Outros games favoritos são ‘Resistance’, ‘G-Force’ e ‘RockBand'”.

*

João Gordo, 46, vocalista da banda “Ratos de Porão” e apresentador de TV

Jogo: ManHunt

Fabricante: RockStar Games

Ano: 2003

O que é: Game de ação com muitas cenas de violência

Onde: rockstargames.com/manhunt

Consoles: PS2, Xbox, PC

Sinopse: Jogador envereda pelas ruas da fictícia Carcer City, no Meio-Oeste dos Estados Unidos, matando bandidos e gângsteres em 20 fases. Conhecido pela extrema violência, o game é recomendado para maiores de 18 anos, segundo classificação indicativa do Ministério da Justiça. Já existe a sequência da saga sangrenta.

Por que você joga? “O meu favorito de todos os tempos é um do PS2 que se chama ‘ManHunt’. Eu jogo para matar com requintes de crueldade. Não há defeito nenhum, ele é perfeito. no momento, tenho um PS3 estou jogando ‘Dante’s Inferno'”.

*

Cesar Cielo, 23, campeão mundial e olímpico de natação


Jogo: Madden 2010

Fabricante: Electronic Arts

Ano: 2010

O que é: Game de futebol americano

Onde: ea.com/games/madden-nfl-10

Consoles: Xbox 360, Wii, Playstation 3, PlayStation2 e PSP

Sinopse: Game traz estrelas do futebol americano com tecnologia de animação Pro-Tak. Jogadores têm mais controle sobre as jogadas; o game pretende reproduzir a atmosfera da National Football League, campeonato do gênero nos EUA.

Por que você joga? “O meu game favorito é o Madden 2010. Estou com saudades, deixei o game nos EUA e já estou longe dele há quase 20 dias. Jogo duas horas por dia, não gosto de perder. Jogo ele desde janeiro de 2010. Antes, jogava o Wii Tennis Grand Slam. Jogo para relaxar, é um momento de lazer. O ponto negativo dele [e a visão do corner, da lateral do campo, que é muito limitada. Uso o Play Station 3. É minha diversão. Sempre que não estou treinando, comendo ou descansando, gosto de jogar. Tenho jogado futebol americano. Até compramos a bola de futebol americano para treinar os lances, eu, o Nicholas dos Santos e o Henrique Barbosa (outros nadadores).”

*

Jennifer “Jennicide” Leigh, 26, jogadora norte-americana de pôquer


Jogo: World of Warcraft

Fabricante: Blizzard

Ano: 2004 (primeiro lançamento)

O que é: Game on-line de ação e aventura

Onde: worldofwarcraft.com/index.xml

Consoles: PC

Sinopse: Jogo on-line para múltiplos gamers (MMORPG, na sigla em inglês) que se passa em Azeroth. Tem mais de 11 milhões de usuários no mundo, de acordo com a Blizzard, e se baseia em RPG. No jogo, é possível encarnar diversos personagens fantásticos, como alquimista, alfaiate e engenheiro.

Por quê? “Sou uma gamer por natureza e isso me faz melhor no jogo de pôquer. Sou muito competitiva, e adoro MMORPGs e RPGs. Jogo games desde que era criança, e sempre encontro diversão neles. Infelizmente, quando começo a jogar o World of Warcraft, passo um tempo enorme jogando e, diferentemente do pôquer, não ganho nenhum dinheiro jogando games!”

Fonte: Folha

1 comentário

    • Mike em 13/06/2010 às 16:27

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.