Não é de agora que se fala sobre os problemas, ou declínio da indústria de jogos no Japão, ou principalmente que já não são os pioneiros na produção.
Cliff Bleszinski, designer dos estúdios da Epic, e conhecido principalmente pela série Gears of War, tem uma palavra a dizer sobre este assunto, em conversa com a revista Xbox World 360.
Bleszinski comenta que tecnicamente o Japão já não consegue competir com os EUA, respondendo a pergunta sobre os planos da Epic de poder estar presente no Japão, Coreia e China, “Parte do problema, é que tecnicamente, o Japão não consegue acompanhar os EUA”.
Cliff continua, “Eles sairiam beneficiados em usar o Unreal Development Kit? Para ser franco, este não é o meu departamento, bater à porta dos japoneses e dizer, ‘Hey, se vocês usarem isto poderão cortar com muitos custos de criarem o próprio motor e mais ainda conseguirão um jogo melhor, mais cedo e que custará menos dinheiro’, é tão simples como isto”.
Bleszinski também acredita que os japoneses estão abandonando os jogos para console, em detrimento de gadgets como celulares.
1 menção
[…] Bleszinski tem tido problemas com a imprensa dos jogos, pois veio a público desmentir o que noticiamos ontem, que supostamente em conversa com a revista Xbox World 360 afirmava que”Tecnicamente o […]