Desde as 20h deste domingo (28 de fevereiro), donos dos primeiros modelos do PlayStation 3, ou seja, todos exceto as versões compactas que são conhecidas informalmente por “Slim”, estão tendo problemas com a PlayStation Network.
A ocorrência foi relatada por diversos usuários no site oficial do PlayStation e em canais como o Twitter e outros fóruns de internet. O PlayStation 3 do UOL Jogos também passa pelos mesmos problemas.
Os erros ainda permaneciam no momento da reportagem. O problema não permite conectar o perfil de usuário na PlayStation Network, apresentando o erro 8001050F.
Além disso, nenhum game que tenha troféus – ou seja, quase todos os títulos lançados depois de 2009 – consegue rodar, devido à falha de sincronia com o perfil online. Casos piores incluem o desaparecimento dos troféus conquistados, “saves” corrompidos e até o sumiço de jogos comprados por download (eles voltam para o estado de demonstração).
Especula-se que o problema tenha origem na forma como a PlayStation Network e o PlayStation 3 interpretaram a virada entre 28 de fevereiro e 1º de março, que remete aos temores do “bug do milênio”.
Por enquanto, a Sony apenas comentou que os modelos “slim” não são atingidos pelo problema e que já está chegando próximo de identificar a causa. Engenheiros da companhia estão trabalhando para consertar a PlayStation Network, mas, por ora, não dá previsão de quando as operações voltarão ao normal.
Fonte: UOL Jogos
Comentários