Halo: Reach irá aproveitar todas as potencialidades que oferece o Xbox 360. Pelo menos foi o que garantiu, Marcus Lehto, diretor criativo do jogo, em entrevista à revista Edge.
Lehto afirmou que, “Estamos aproveitando todo o CPU e GPU, e cada pedaço de memória, para fazer com que o aspecto de Reach seja superior ao de Halo 3. Estamos levando tudo o mais longe possível. Com cada novo jogo entendemos cada vez mais o que podemos fazer com o console.”
No entanto, não é apenas o aspecto gráfico que vai melhorar substancialmente em Halo: Reach, mas também a inteligência artificial, “super robusta e que garante uma simulação rica,” isto de acordo com Brian Jarrard, diretor da comunidade.
“Muitas pessoas não apreciam necessáriamente quanta diferença isso traz à experiência, o facto de que tudo esteja simulado e de que nada se deixe ao acaso. Podes atirar uma granada para uma casa e tudo está fisicamente simulado. Até mesmo nos nossos grandes cenários vês filmes em que alguém atira uma granada que fará com que um Warthog vá pelos os ares e matará alguém do outro lado do mapa (lembra disso?). É uma dessas coisas que é tão difícil e complicada de se fazer, mas que estará inserida no jogo. É delicioso que as pessoas não apreciem como é difícil de fazer estas coisas.”
Por seu lado, Lehto aproveitou para comparar o jogo com a famosa série Uncharted do PlayStation 3, no sentido em que “a diferença entre uma experiência baseada totalmente num roteiro, como Uncharted, e a experiência orgânica que recebes de um jogo de Halo está na sua longevidade. Podes jogar as missões single player uma e outra vez e obter uma experiência diferente. E o mesmo se passa com o mul player, que dura anos e anos.”
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