Dan Houser, fundador da Rockstar Games e o criador de Grand Theft Auto, falou pela primeira vez publicamente de Grand Theft Auto V.
Infelizmente, e como seria de esperar, ele não revelou muitas coisas sobre o jogo, dizendo apenas que primeiro tem que se decidir em que cidade se desenrolará a ação e só depois é que vai pensar nos personagens e história do jogo. No entanto disse que irá ajudar a escrever o roteiro para Grand Theft Auto V e que o mesmo vai contar com cerca de mil páginas.
Houser aproveitou também para falar sobre a polemica que envolve a violência explicita nos jogos, declarando ao Times e em referência a Manhunt 2 que, “Quando proibem um jogo significa que não fizemos o nosso trabalho principal, o de conseguir que os investidores recuperem o seu dinheiro.”
“Penso que finalmente ultrapassamos a discussão sobre a violência nos jogos. O público agora tem mais de 30 anos de idade, por isso a discussão à volta disso torna-se estúpida. Os jogos não são todos para todos os tipos de público, nós nunca dissemos isso. GTA sempre foi um jogo recomendado para maiores de 18 e nós ficámos sempre satisfeitos com isso. No entanto nos sentimo frustrados quando os jogos são marginalizados e os filmes têm sempre carta branca.”
“Manhunt 2 foi censurado na mesma semana em que estreou no cinema o filme Saw. As justificativas tornam-se bastante ridículas quando as pessoas alegam que os jogos de certa forma são mais perigosos que os filmes. Na Rockstar às vezes sentimos que alguns dos nossos jogos são marginalizados e são marcados como párias. Nós só queremos contar uma história com personagens complexos.”
Comentários