Hoje será provavelmente um dos dias mais importantes dos últimos anos para a Microsoft, pois é hoje (22 de Outubro) que a companhia coloca oficialmente à venda o seu novo sistema operacional, o Windows 7.
Com este Windows 7 a companhia tentar recuperar um pouco a sua imagem depois de um desastroso Windows Vista e com a ideia de substituir de vez o aclamado Windows XP, que já está no mercado há 8 anos, embora como seja habitual, as vendas não terão um impacto imediato nos resultados financeiros do gigante, mas sim a longo prazo.
A Microsoft promete mais uma vez um sistema mais rápido, com melhor rendimento e mais seguro, e a verdade é que as primeiras impressões de quem já o experimentou estão sendo bastante positivas no geral.
Como vem sendo hábito o Windows 7 vai ser comercializado em várias versões, temos a versão Home Premium, a versão Profissional e a versão Ultimate, embora haja alguns descontos para aqueles que possuam o Vista e queiram fazer o upgrade.
No tocante jogos vale recordar que o novo sistema vem equipado com as novas bibliotecas gráficas do DirectX 11 (também compatíveis com o Windows Vista), embora ainda lhes falte um longo caminho para demonstrar as suas capacidades e possibilidades, depois de um DirectX 10 que não foi tão implementado nos jogos como se esperava.
Comentários