Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5, falou sobre o desenvolvimento de Resident Evil 5: Alternative Edition e que esse vai ser compatível com a tecnologia de controle de movimentos do PS3.
“As características que adicionámos foram planejadas no inicio do desenvolvimento de Resident Evil 5,” afirmou ele à revista japonesa Famitsu. No entanto alguns dos novos conteúdos foram reformulados para melhorar a experiência de jogo.
Takeuchi falou também que muitas pessoas gostariam de ter jogado com Jill e que por isso nesta nova edição o jogo vai contar com um episódio adicional focado em Jill Valentine e Chris Redfield onde ambos vão entrar na mansão de Ozwell E. Spencer, fundador da Umbrella.
Estes eventos acontecem três anos antes dos acontecimentos de Resident Evil 5, mas a sua integração no jogo se fará através de um acesso direto a partir do menu, de forma semelhante aos episódios extra que já vimos em Resident Evil 4.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5XdQB4D2-34]
“O novo conteúdo começa com ambos os personagens chegando na entrada da mansão de Spencer e acho que muito daquilo que irão ver será bastante familiar para todos os fãs do primeiro jogo da série,” disse Takeuchi acrescentando que este conteúdo terá uma duração de duas horas.
O novo controle do PlayStation 3 será lançado na Primavera de 2010 em todo o mundo, e esta versão do jogo vai permitir jogá-lo tanto da forma tradicional como com o novo controle por movimentos, aproveitando a sua função de mira com um sistema de controle semelhante a Resident Evil 4 do Nintendo Wii.
Nada foi dito se este novo conteúdo será lançado também como DLC na PSN, mas vai ser na versão Xbox 360 na LIVE (não será compatível com Project Natal).
Resident Evil 5: Alternative Edition ainda não tem uma data de lançamento.
Comentários