Peter Moore, atual presidente da EA Sports e antigo presidente da Sega of America durante o lançamento do Dreamcast, garante que hoje, passados 10 anos após o lançamento norte-americano do último console da SEGA, que este foi o sistema que abriu caminho para os serviços de Internet dos consoles atuais.
“Penso que não seja exagerado dizer que o Dreamcast e sua capacidade online foram os primeiros alicerces daquilo que temos hoje: jogos online que unem inumeros jogadores de todo o mundo assim como o conteúdo adicional não incluído no disco,” explicou Moore.
“Perguntaram-me muitas vezes na EA a decisão de não desenvolver ou publicar jogos no Dreamcast, que foi uma das que contribuíram para o desaparecimento precoce do console. Nunca saberemos o motivo mas é difícil discutir quando a EA tentava posicionar-se no lançamento do PlayStation 2, depositando todos os seus recursos na nova versão do bem sucedido console da Sony. Não podemos negar os resultados.”
Moore acabou também dizendo que a decisão de acabar com a fabricação do console foi da Sega Japan, e não da sua divisão norte-americana, e que ele foi apenas o porta-voz da empresa que teve de dar as más notícias ao mundo.
Comentários