Sony aliviada pela queda de preço do PS3

sony-logo

Shuhei Yoshida, presidente dos Sony Worldwide Studios, disse ao pessoal do site GamesIndustry que se sente aliviado pela empresa ter finalmente baixado o preço do PlayStation 3 e que se isso não tivesse acontecido poderia ter tido um impacto negativo nas vendas dos jogos importantes que serão lançados ainda este ano.

Yoshida, que sucedeu Phil Harrisson no início do ano passado, concordou que o corte no preço veio na hora certa, uma vez que uma grande quantidade de jogos mainstream vão ser lançados nos próximos meses.

“A minha resposta sincera é que nós estamos tão entusiasmados com os produtos que estamos trabalhando para serem lançados ainda este ano, mas se havia uma coisa que poderia barrar o sucesso dos nossos títulos seria o preço do console – por isso estamos aliviados por ver que o PS3 sofreu uma queda de preço,” explicou ele.

“Jogos como MAG, ou aqueles jogos hardcore, não nos davam muita preocupação. Mas jogos como EyePet, Heavy Rain, ou ModNation – eles têm como objectivo aumentar a nossa audiência, e é crucial fazer com que o hardware seja mais acessível a esse tipo de consumidores.”

Mas apesar dele aplaudir a equipe de hardware pelo seu trabalho em reduzir o tamanha e os custos do console, ele explicou também que apesar do PlayStation se demarcar pelo seu design elegante, depois das pessoas comprarem a consola elas ficam mais preocupadas com aquilo que acontece na tela.

“Bem, o pessoal do design de hardware falou sobre as filosofias e a diferenciação do design. Mas de uma perspectiva de software, penso que depois das pessoas comprarem o console, o hardware quase que fica de fora da visão delas, e aquilo que elas vêem é o que está na tela da TV.”

“É muito bom a consola ocupar menos espaço e consumir menos energia, é uma consola amiga do ambiente. Gosto do novo design, mas no que toca à experiência de jogo, oferece exactamente as mesmas funcionalidades.”

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.