Não é novidade para ninguém que a Sony tem feito um enorme esforço para, ao longo destes anos, manter o PlayStation 3 com um preço convidativo, apesar das perdas de mais de 200 milhões de euros. Mas, segundo a declarações da companhia, a Sony vem conseguindo, finalmente, fazer do seu console um negócio rentável.
Nobuyuki Oneda declarou ontem, quando foi anunciado o retorno da companhia com os seus produtos, que “a redução do custo desde que introduzimos o PS3 é muito substancial e isso está no nosso programa”. Apesar de Nobuyuki não ter falado valores concretos, deu a entender que o custo de produção do console baixou algo em torno dos 70%.
Pelas nossas contas, e tendo em conta que em 2006 se suspeitava que cada sistema custase US$800 para ser produzido, neste momento cada console poderá custar em torno de US$240 à Sony. Será que devido a isso podemos esperar um corte no preço da “lápide preta”? Talvez tenhamos uma surpresa na GamesCom, onde a Sony fará uma apresentação de cerca de 3 horas no dia 18 de Agosto. Será que o mundo vai acabar mesmo em 2012?! São tantas perguntas. 😉
Comentários