Numa recente entrevista, Howard Stringer, presidente da Sony of America, delineou a sua visão da evolução do PS3 e da PlayStation Network.
Stringer disse que, “Nós desenvolvemos uma tecnologia totalmente nova e absolutamente incrível para o PS3, mas o custo foi muito elevado. Agora adotamos uma abordagem um pouco diferente, e estamos transformando o PS3 numa plataforma de serviços online.”
“Muitas pessoas pensavam que o serviço de conteúdos da Sony estava condenado, mas neste momento está muito bem posicionado na PlayStation Network, que está disponível para os utilizadores de um PS3 para jogos online, vídeos, etc. O nosso DRM (gestor digital de direitos du autor) é baseado no Marlin, uma tecnologia aberta desenvolvida por companhias de consumo de eletronicos.”
“O que é que isso quer dizer?” acrescentou Stringer. “Muito simples, quer dizer que a Sony começou a sua transição de sistema fechado para um sistema aberto.”
“O proximo passo será expandir a PlayStation Network para outro tipo de hardware sem ser o PS3, porque o número de PS3 vendidos coloca um limite na escala possível da nossa rede. A Sony tem uma estrutura vertical para cada linha de produto, uma estrutura organizacional que resiste às mudanças, por isso vai levar um certo tempo para conseguirmos que a nossa rede cresça. No entanto, sobre este assunto, existe um grande número de funcionários que partilham da mesma opinião que eu.”
Fonte: Nikkei Electronics Asia
Em breve, PSN na sua Bravia ou Cyber Shot. 😉
Comentários