Valkyrie Profile: Covenant of the Plume

945462_100645_front

Lançado originalmente em 1999 para o Playstation original pela então Enix (antes da fusão que deu origem a gigante Square Enix), Valkyrie Profile aproveitou a prolixa mitologia nórdica para criar um jogo de RPG que sem muito alarde conseguiu conquistar uma fiel legião de seguidores.

Depois de receber uma continuação já nos idos de 2002 e um remake recente do título original para o PSP, a saga estrelada por guerreiros e valquírias retorna mostrando todo o seu poder, agora no Nintendo DS com Valkyrie Profile: Covenant of the Plume.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xKjIYpzQIdo]

Guerra Santa

Desta vez a ação se foca na figura do soldado Wylfred. Que ainda jovem jurou vingança contra a Valquíria Lenneth (a protagonista do título original), a responsável por tomar a alma de seu pai, transformando-o em um guerreiro Einherjar (os guerreiros de Odin, mortos na glória do combate), o que acabou levando a derrocada da sua família.

Deste então Wylfred seguiu uma trilha heróica em busca de notoriedade que, conseqüentemente, o credenciaria a se tornar um dos Einherjar, permitindo assim que ele execute o seu plano de vingança. Esta busca por glória e retribuição acaba se desenrola no reino de Artolia, que passa por um momento conturbado, mergulhado em meio a desordem e guerra civil.

Não é a mesma coisaO bom e velho estilo isomátrico retorna aos videogames.

Ao contrário do que se possa imaginar e o que foi visto nas edições anteriores de Valkyrie Profile, a nova edição da série — Covenant of the Plume — não é um RPG tradicional.

Na realidade o jogo assemelha-se mais dos jogos estratégicos com batalhas em turnos (como o tradicional Final Fantasy Tactics, com o qual também divide algumas semelhanças gráficas) do que com os outros RPGs da própria Square Enix.

O estilo isométrico retorna com os personagens 2D que se movimentam por uma grade que divide os cenários 3D. A jogabilidade promete ser acessível a todos, mesmo aqueles pouco familiarizados com o esquema.

Com cada um dos botões frontais do portátil correspondendo a um dos quatro personagens do seu grupo, o jogador poderá desferir seus ataques de forma simples e direta, além de ativar combos especiais (como os vistos na linha Disgaea).

Estes combos são ativados conforme o posicionamento específicos dos personagens dentro da grade de combate. Diferentes personagens disparam combos singulares de acordo com a sua posição no cenário.

Além disso, outro elemento interessante deve ser a possibilidade de evocar o poder dos deuses, aumentando significativamente os atributos dos seus personagens. Entretanto tamanho poder vem a um custo um tanto elevado. Já que ao fim do combate o personagem que conjurou tais poderes sucumbe frente a tanto poder, o que forçará o jogador a lidar com decisões que influenciam todo o curso da aventura.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EqoKgPPSlCk]

Valkyrie Profile: Covenant of the Plume (também conhecido como Valkyrie Profile: The Accused One) está previsto para 17 de março nos EUA e 3 de Abril na Europa.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.