Resident Evil: Degeneration Review
Written by: Yama
Resident Evil Degeneration é o primeiro canônico filme no legado da série de horror Resident Evil (Bio Hazard). Todos os três filmes da série foram lançados sobre o nome do diretor Sci-Fi Paul W.S.Anderson. Os reviews foram mistos, contudo, com uma coisa em comum: a corrente linha de lançamentos tem muito pouco a lembrar os filmes de BioHazard. Com o tempo porém, a Capcom do Japão fez a fórmula para criar algo fresco. O resultado é uma animação inteiramente em GC com 90 minutos e foco na continuidade da história e capturando os fãs da série.
O inicio do filme é localizado em um aeroporto e é introduzida a veterana da série Claire Redifield, dublada por Alyson Court (RE2,RECV). Após a introdução de poucos novos personagens e do cast inteiro, os eventos traumáticos de Resident Evil 2 começam a se repetir em frente de uma chocada e desnorteada Claire Redfield. Claire cuida dos sobreviventes enquanto seu parceiro de longa data e agora agente do governo Leon S. Kennedy é despachado para o local. Leon é dublado por Paul Marcier (Resident Evil 4). Os dois encontram-se em uma similar catástrofe a de Raccoon City, somente com o tempo de experiência anterior.
Resident Evil Degeneration tem Leon e Claire em um familiar desastre viral, porem continua um mistério como ele ressurgiu. Muitos dos 97 minutos mostram esses eventos e introduzem uma nova arvore de família. Como todos os títulos, Resident Evil Deegeneration é uma parte de vai-e-vens, a história não é um lugar perfeito para a ação, de fato é aceitável um balanço entre os dois. As cenas de ação são bem escritas e há um intenso sentimento remanescente dos games.O script também contém algo verdadeiro da série: mostrando uma linha escrita e fazendo uma humorística homenagem ao cinema mais de uma vez.O que se espera dos games espera algo similar aqui.
Visualmente, Resident Evil Degeneration é uma espada de dois lados. A cena de introdução é detalhada em várias partes, entre elas. a mais notável é a jaqueta de Leon. Contudo, muito do filme pode ser comparado com as cenas em FMV encontradas em BioHazard (GCN), mesmo não sendo necessariamente uma coisa ruim. É gritante que muito da escuridão foi usado para consertar uma falta de pormenores em áreas específicas. Uma sombria e sinistra cena do filme é de se esperar, apesar de alguns senti-la como se a gama fosse simplesmente baixo demais. Isto, à parte, a grande iluminação ajudou a chamar menos a atenção para as partes do final. Aparentemente o início e o final foram significantes para fazer uma impressão duradoura como eram as cenas mais impressionantes visualmente. Sem hesitação que eu chame a cena que terminou em algumas das mais belas CG até à data, apoiando assim a idéia de este ser um filme com visual “faca de dois gumes”.
(Um momento notável para os fãs é um excelente flashback de Resident Evil 2, principalmente em visual e conteúdo. A cena certamente cria a idéia de um remake de Resident Evil 2.)
No final, Resident Evil: Degeneration é tudo que eu poderia pedir como um fã da série, retornando personagens (um obscuro convidado), referências, um local interessante, ação visualmente impressionante, na maior parte, e uma história que diretamente cria laços com Biohazard 5. Enquanto ele não poderá apelar para as massas, os fãs da série e os interessados em Biohazard 5 terão a certeza de encontrar a mesma alegria neste filme, como aconteceu comigo.
Tradução por: Kenshin Himura
Revisado e adaptado por: Monnie ~ Red Queen
Fonte: Fyfre
O site GameTrailers mostrou em seu programa “GameTrailers TV” um vídeo exclusivo de Degeneration, mostrando uma cena que provavelmente é do final do filme, com Leon e Angela em cena.
Caso não agüente a curiosidade, e queira ver o vídeo é esse ai logo abaixo:
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=IaFh0CuE6_4]
Você já viu os primeiros 11 minutos do filme, com legendas?! Não! Então veja aqui.
Comentários